Um Mais Um, Jojo Moyes (Opinião)


Opinião:
Um mais Um de Jojo Moyes fala-nos da família, daquela que muitas vezes não temos laços de sangue, mas que é tão ou mãos importante do que aquela que tem. As preocupações de uma mãe que fica desde cedo sozinha fazem-se aqui realçar, tal como a sua coragem e capacidade para agir com o objectivo de proteger  a todo o custo as suas "crias".  Preocupações com uma filha especial, dotada de sabedoria. Um enteado que sofre de bullying porque apenas quer ser diferente, quer ser o que é, no fundo o que sente!
Jojo Moyes, nesta obra, explora vários temas, como as dificuldade em criar filhos e viver o dia a dia quando não se tem emprego fixo e quando as dificuldades económicas se fazem sentir! Lidar com os "problemas" de uma juventude cada vez mais incoformada com uma sociedade exigente! A impotência de ter de lidar com situações que até teriam uma solução fácil, mas nem sempre possível, é evidenciada.
Este é um livro que se lê muito bem! A estória que aborda poderia ser a estória de qualquer um de nós. Como sempre Jojo Moyes fala-nos da realidade que nos é próxima e alerta-nos para factos que deixamos passar no nosso dia a dia e aos quais deveríamos estar mais atentos!
Gostei!

O livro aqui na editora

1 comentários:

    Muito curiosa com este livro.
    Quero muito o ler!
    ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum