Sinopse:
Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.

Opinião:
Camille é jornalista em Chicago e é enviada para a sua cidade Natal para fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas crianças. 
Quando Camille chega a Wind Cap no Missouri, parece que toda esta obra se vai centrar na investigação do desaparecimento das duas crianças, mas aos poucos a narrativa vai-se "desviando" para o passado de Camille, e esta vai ter de reviver  os seus fantasmas, como a morte da sua meia -irmã  e a relação nada fácil com a sua mãe. Os habitantes desta cidade vivem de aparências e todos têm os seus segredos, segredos esses muitas das vezes obscuros, segredos que por vezes não entendemos como tal pode ter acontecido (como a natureza humana pode ser tão "podre" e cruel) e o que podem contribuir para esta narrativa. Aos poucos o leitor vai ligando os diversos acontecimentos e tentando desvendar este homicídio em que muitas das personagens são estranhas e doentias. E aos poucos vamos vendo como a falta de afeto entre pais e filhos, podem transformar a vida de uma pessoa tão pela negativa. Se a infância de Camile e a sua irmã fosse de ternura e carinho, teriam um presente/futuro bem diferente.

É uma leitura estranha, mas ao mesmo tempo cativante, fez-me querer saber sempre o que de "sórdido" vinha a seguir. Apesar de tudo não me cativou a 100%, isto porque o mau da "fita" acabou por ser um pouco previsível.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum