Opinião: Tinha muita curiosidade em ler um livro de Stephen King Tinha-o como o mestre do terror (não sei bem porquê, talvez porque há anos os filmes baseados nos livros foram um sucesso). Quando surgiu a oportunidade de ler Joyland, parti para a leitura com todo o entusiasmo. No entanto, confesso que foi uma desilusão, talvez porque as expectativas eram muito elevadas.
Nesta obra encontramos um grupo de jovens que chega a um parque de diversões - "Joyland" - para trabalhar durante as férias. Entretanto, eles dão-se conta de que na casa dos horrores houve um assassinato que ficou por desvendar (e claro, eles vão descobrir tudo ao pormenor, mesmo depois da polícia ter, há anos, visto tudo a pente fino).
A história decorre lentamente até metade da obra e sem grande entusiasmo. Quando vi que a estória começava a afunilar, a caminhar para o fim, comecei a pensar: eu não acredito!! Será só isso??? E era, parecia que eu estava a ler "Os Cinco na Joyland".
Podia aqui dissertar que é um romance, tal como diz na sinopse, sobre amor e perda, sobre a amizade, com personagens bem caracterizadas e sobre muitas outras coisas, mas de que vale tudo isso se a base da história é vã, se não nos vicia e não nos agarra? 
Enfim, muito fraco, talvez seja interessante para um público entre os 12 e os 14 anos.

2 comentários:

    Só li um livro de Stephen King - A hora do vampiro e gostei.
    Mais do que as cenas horripilantes e assustadores de um vampiro a atacar, é o que começa a acontecer em determinada cidade, depois de um vampiro se instalar. O resumo diz-nos tudo "O enredo passa-se na cidade de Jerusalém's Lot, na Nova Inglaterra. Após a chegada de três forasteiros - o escritor Ben Mears,o senhor Barlow e o senhor Straker - factos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben e os seus novos companheiros, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas." E sem nunca vermos o vampiro em acção, começamos a temer a sua atuação. Gostei em especial de uma cena, no final do livro, quando Ben e Mark decidem voltar à cidade para procurar e destruir o vampiro e descobrem o seu covil. A forma como a cena é apresentada, toca-nos como se a estivessemos a viver. E atenção que nunca damos de caras com o vampiro!

     

    Oi Paula!
    Joyland realmente passa longe de ser uma história de terror. Na verdade esse livro é indicado pra quem quer começar a se aventurar no universo King. Eu gostei da história e não criei muita expectativa pois já sabia mais ou menos sobre o que se tratava. Mesmo sendo bem simples e sem fortes emoções, eu adorei os personagens e suas histórias.
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista Especial!

     

Blogger Templates by Blog Forum