Opinião:
Esta é a história, contada na 1ª pessoa, por Saroo que se perdeu aos 5 anos da sua família na Índia e que, graças às novas tecnologias, vinte cinco anos depois conseguiu voltar à sua terra natal para procurar a sua mãe e a sua restante família!
É uma biografia emocionante e muito interessante, pois Saroo relata-nos como tudo aconteceu, desde ao momento em que se perdeu, a sua sobrevivência na rua, à passagem pelo orfanto até ser adoptado. 
A sua família adoptiva, teve um papel crucial na sua vida, a sua mãe nunca o deixou esquecer as suas origens e para isso, pendurou desde cedo no seu quarto de cama, um mapa da Índia. Sarroo cresceu consciente de que se tinha perdido, mas que tinha encontrado um novo lar que o acolheu com muito amor e carinho!
Esta obra, contempla, a par do testemunho do autor, fotografias das suas duas famílias, do reencontro com a sua mãe e irmãos.
Este livro, é também um alerta para o que se passa na Índia. Quantas crianças, tal como Saroo não se perdem diariamente? Quantas encontram uma família de acolhimento? Uma realidade complicada que embora seja reconhecida não tem sido combatida!

O livro aqui na editora




0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum