Opinião:
O Traje Tradicional da Madeira, é um livro que vai fazer as delícias dos mais pequenos. Uma obra que junta muita informação sobre a ilha da Madeira com actividades divertidas!
Ao manusear este pequeno tesouro informativo, as nossas crianças vão ficar a saber a localização da referida ilha, a flora que nela abunda, as comidas típicas daquele local, todas as celebrações que lá se praticam. Vão ler também sobre os tão conhecidos bailinhos, as casas e as levadas!  Estes conteúdos pedagógicos são transmitidos através de uma linguagem simples, mas muito completa, com muita cor e imagem! 
Como actividade lúdica para os nossos leitores, no final da leitura, esta obra vem munida de trajes (em papel) para recortar e colar numa figura masculina e noutra feminina, para que consigam distinguir as diferenças da roupa e conhecer um pouco mais a história deste interessante vestuário!

O que dizer mais sobre este livro? Este é, sem dúvida, um livro maravilhoso em todos os sentidos, para dar a conhecer aos mais novos a ilha da Madeira!

Aconselho aos pequenos leitores!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum