Momentos Nonsense #2



Fui votar há pouco tempo. Sempre o fiz a partir do momento em que isso me foi permitido.
É engraçado, mas para além dos boletins de voto, das mesas dispostas lado a lado, da caixa negra com uma ranhura e um aloquete e dos resguardos para que o acto de votar esteja permanentemente envolvido num secretismo ímpar, existe outra catacterística que nunca varia.
É certo que agora existe o Bloco de Esquerda, se bem que antigamente não havia esse partido.
Ora à excepção de um elemento que possa estar presente do BE, de outro partido minoritário ou mesmo sem representação partidária o cenário é sempre o mesmo.
Existe um elemento com cara de morto e ar de beto, com ar de quem está a fazer o maior frete do mundo, independentemente da idade e do género. CDS-PP. Check.
Existe um elemento, geralmente masculino e de ar descontraído. Se for novo tem a barba por fazer e o cabelo comprido. Se for velho tem um aspecto mais arranjado, possuindo porém um ar filosófico. No caso de ser mulher adivinha-se que tenha chegado de um acampamento hippie. CDU. Check.
Depois existem dois elementos que vestem bem e sorriem como se o céu estivesse sempre sem nuvens. Parecem gémeos. Teimam em mostrar as diferenças e talvez por isso acabem por ser tão iguais. PSD e PS. Check.
Curiosamente, é o elemento da CDU que costuma ter um jornal ou um livro pousado à beira da carteira.

3 comentários:

    E, agora que há o BE, o fulano do BE? Tem óculos? Casaco com cotoveleiras e jeans?

     
    On 22 outubro, 2013 Vasco disse...

    Provavelmente... :)

     

    Já agora que vens esse tema à baila,lembro-me,também,de um pormenor(não sei se é o vosso caso) um cheiro a bafio...até dá enjoo.
    E eu voto desde sempre,isto é desde sempre que o 25 de Abril nos deixou votar...Há 40 anos!
    Esta impressão,infelizmente persiste.

     

Blogger Templates by Blog Forum