O meu convidado de hoje é Luís Miguel Rocha, nasceu na cidade do Porto, em 1976. Foi repórter de imagem, tradutor e guionista. Atualmente dedica-se em exclusivo à escrita.
A Mentira Sagrada é o seu quinto livro, depois de Um País Encantado (2005), O Último Papa (2006), Bala Santa (2007) e A Virgem (2009).
As suas obras estão publicadas em mais de 30 países e foi o primeiro autor português a entrar para o top do New York Times. O Último Papa, best-seller internacional, vendeu mais de meio milhão de exemplares em todo o mundo.*





É muito difícil para mim escolher um livro único. Primeiro porque tenho muitos livros favoritos. Segundo porque nunca li um livro que não gostasse. Mas regras, são regras e escolho como UM dos meus livros favoritos o "Arthur & George", de Julian Barnes. Dois mundos separados por quilómetros, duas vidas completamente diferentes e uma sociedade que passa indiferente, cruel, implacável, por cima de tudo e todos, sem parar para olhar para o lado. Para além de Arthur ser, nada mais nada menos, o criador do Sherlock Holmes, e George um desconhecido cumpridor da lei que apenas quer que o deixem viver em paz, a vida não deixa e os destinos acabam por cruzar-se. É uma pastiche de géneros, policial, thriller, romance psicológico e até sociológico que caracteriza de forma magistral a sociedade inglesa de início do século XX. Um dos melhores livros de Julian Barnes.

Luís Miguel Rocha

* informação retirada daqui

3 comentários:

    Li "O Sentido do Fim" de Julian Barnes e também gostei. Acho que vou ter de ler mais dele ;)

     
    On 09 janeiro, 2013 Paula disse...

    Cristina, de Julian Barnes li "O Sentido do Fim", na altura gostei, mas esperava mais. No entanto, sinto que se fizesse a releitura hoje ia por certo ver a obra de outra forma.

    Esta obra que o Luís Miguel Rocha refere deixou-me muito curiosa também :)

     

    Olá,
    de Barnes também só li O Sentido do Fim tive a mesma opinião do que tu. Este que Luis M. Rocha refere parece, de facto, ser muito interessante. Estive a verificar e nas livrarias online está esgotado. Quem sabe o encontro numa "livraria perto de mim" :)

     

Blogger Templates by Blog Forum