Uma Morte Súbita, J.K.Rowling

Opinião:
"Uma Morte Súbita" foi muito aguardada pelos fãs de Harry Potter. Afinal J.K.Rowling é a famosa autora da saga que conquistou adultos e crianças.

Também eu estava curiosa com este livro. Como vocês sabem não sou grande adepta do fantástico, embora tenha gostado do 1º volume de Harry Potter, não parti para esta obra com o objectivo de detectar vestígios da anterior obra da autora. Assim comecei a minha leitura... em busca sim de uma escrita interessante e que me prendesse... mas não aconteceu...

Lia e pensava que teria de chegar às cem páginas para perceber se realmente o livro ia conquistar-me ou não, as cem páginas chegaram e a desilusão continuou, eu diria até que foi uma leitura penosa até ao seu final.

Não gostei da obra pela forma como está escrita. Uns dirão que este livro reflecte a realidade dos jovens e das sociedades, onde os interesses proliferam, onde as palavras duras e os palavrões são uma constante... é verdade, reflecte tudo isso, mas seria necessário J.K.Rowling usar uma linguagem tão banal, cheia de lugares comuns, com tantos palavrões... Pensei que os palavrões seriam usados só por determinada personagem (pois fariam parte da sua caracterização), mas não... os palavrões proliferam por este livro com diversos personagens

Um aspecto que achei positivo nesta obra foi a caracterização dos personagens, estes estão bem trabalhados, no entanto acabam por perder o interesse no enredo principal que para mim não teve grande impacto. 

Não gostei!


Sinopse:
Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Um livro a não perder.

3 comentários:

    É a 2ª opinião que leio sobre este livro e pelos vistos parece realmente não ser uma coisa do outra mundo, creio que esta excitação toda em redor deste livro, foi apenas por se tratar da autora de Harry Potter. Contudo depois de ler o livro poderei opinar melhor sobre ele... ouvi dizer que o Pai Natal me trazer um exemplar. Mas por exemplo eu adorei "Livro" de JLP e tu não gostaste por aí além do livro! não é?

     

    A razão pela qual não gostei do livro do JLP é diferente da razão de não gostar deste.
    Do JLP esperava muito mais, porque tinha lido outros dele que me fascinaram. Este não gostei pela forma com que a história é narrada, descrita, os diálogos dos personagens...

     

    Fico à espera da tua opinião :)

     

Blogger Templates by Blog Forum