O blogue em parceria com a D. Quixote tem para oferecer um exemplar de "Não é Meia Noite Quem Quer" de António Lobo Antunes.
Para participar e tentar ganhar esta obra terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário e respeitar as regras.


Sinopse
O enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo.
Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar um fim de semana na casa de férias da família, numa praia não identificada. A casa, modesta, foi vendida e ela quer despedir-se da casa, mas também relembrar tudo o que se passou ali - a sua infância com os pais e os irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, sua amiga do tempo de férias.
Vem depois a sua vida actual, mal casada, sem filhos, professora numa escola como tantas outras, com uma relação frustrante e sem entusiasmo com uma colega mais velha…
O falhanço que é a sua vida reflecte-se na casa há muito desabitada e nos sonhos de todos eles, ali irremediavelmente enterrados.
A despedida da casa pode levá-la a imitar o irmão mais velho e, no domingo, atirar-se das arribas e encerrar ali uma vida sem futuro.

António Lobo Antunes nasceu em Lisboa, em 1942. Estudou na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Psiquiatria. Exerceu, durante vários anos, a profissão de médico psiquiatra. Em 1970 foi mobilizado para o serviço militar. Embarcou para Angola no ano seguinte, tendo regressado em 1973. Em 1979 publicou os seus primeiros livros, Memória de Elefante e Os Cus de Judas, seguindo-se, em 1980, Conhecimento do Inferno. Estes primeiros livros são marcadamente biográficos, e estão muito ligados ao contexto da guerra colonial; imediatamente o transformaram num dos autores contemporâneos mais lidos e discutidos, no âmbito nacional e internacional. Todo o seu trabalho literário, ao longo dos anos, tem sido objecto dos mais diversos estudos, académicos ou não, e de vários prémios, nacionais, por exemplo, por duas vezes, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores e o Pr&e

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje, dia 10 de Dezembro de 2012 e termina às 23.59h do dia 21 de Dezembro de 2012
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-O blogue não se responsabiliza pelo extravio de livros.

Formulário
Passatempo Encerrado

Boa sorte aos participantes!

5 comentários:

    A participar (: Obrigado!

     

    Boa sorte ;)

     

    Boas iniciativas. Estou a seguir :) The Remembrall boas leituras *

     

    Excelente passatempo! Obrigada. :D *

     

    Boa noite!Estou a participar e a desejar ganhar esta "prenda"!

     

Blogger Templates by Blog Forum