Ora aqui está uma obra que me parece muito interessante para os mais novos, uma história que nos fala do valor da palavra.



Já nas livrarias “A Grande Fábrica de Palavras”, com texto de Agnès de Lestrade e ilustrações de Valéria Docampo. 

“A Grande Fábrica de Palavras” fala de um país onde as pessoas quase não falam. Um país onde é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las. Palavras que são muito caras e por isso nos obrigam a escolhas! Que palavras comprar?!

Esta história infantil, sobre o verdadeiro valor da palavra, tem tradução de Teresa Viana e chega às livrarias com chancela da Paleta de Letras.

Numa era de redes sociais, em que a palavra é tantas vezes banalizada, este livro ajuda-nos a descobrir o verdadeiro sentido da palavra, ensinando-nos também que os sentimentos verdadeiros sobrepõem-se a qualquer problema de comunicação.

Uma história, tão actual, onde as diferenças sociais e económicas não passam despercebidas. Num país onde falar sai caro, uns falam mais do que outros.

1 comentários:

    Parece-me um livro bastante interessante e não só para os mais novos.
    O post sobre "Anna Karenina" despertou-me a vontade de reler este belo romance e também de ver o filme. Tenho a impressão (posso estar equivocada) de que, há poucos anos, esteve em exibição no cinema uma adaptação deste livro...
    Sandra

     

Blogger Templates by Blog Forum