Opinião:
Quem leu as minhas opiniões de Um Crime no Expresso Oriente e Morte no Nilo  sabe que não sou fã da escrita da autora, no entanto, resolvi arriscar uma nova leitura para tirar teimas e o livro escolhido foi “Uma Visita Inesperada”. Apesar de não me ter agradado cem por cento, gostei! Penso que o “problema” reside em ser um policial, género este que não me agrada muito. Até mais da metade do livro, estive para desistir, mas certa tarde dei por mim a pensar no enredo e no desfecho que teria, daí que decidi terminar.
Esta foi uma história escrita por Christie com o propósito de ser representada em teatro e tenho de admitir, é muito interessante!
O enredo começa com um assassinato: um homem é encontrado morto e a esposa com a arma do crime na mão. A partir daqui vão desvendar-se inúmeros mistérios, uns pareceram-me bastante óbvios, outros nem tanto. O final foi de facto uma surpresa!
Um aspecto positivo neste livro é que Hercule Poirot não entra!! :)
Uma leitura que aconselho a quem nutre um gosto especial por policiais!

Sinopse:
Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com o que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples , se não fosse o caso de o morto ter uma longa lista de inimigos.
Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime?
A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos...

8 comentários:

    Olá Paula,

    Por acaso li Um Crime no Expresso do Oriente, há relativamente pouco tempo e também esperava melhor. E eu sou fã de policiais...
    Acho que a história estava bem construída mas faltava-lhe mais entusiasmo.

     

    Gabrielle,
    É isso mesmo que referes.
    É bom, mas falta-lhe algo.

     

    Ohhh...
    Eu gosto do Poirot! :p

    Confesso que é dos poucos casos que na tv adoro mas nos livros nem por isso. :)

     

    O crime no Expresso do Oriente não é dos meus preferidos. Gosto muito mais de outros! E adoro a Miss Marple...

     

    André Nuno,
    Nos filmes também sou capaz de gostar :)

    MJFalcão,
    Tenho de experimentar Miss Marple

     

    «Um aspecto positivo neste livro é que Hercule Poirot não entra!! :)»

    Adoro a personagem Poirot, mas como dizes, não és fã de policias, por isso é compreensível..

    ps. agradeço o selo :), mas 15 blogues acho um exagero..

     
    On 08 março, 2012 Paula disse...

    Miguel,
    Ofereces a quem quiseres, podes até nem oferecer :D
    Abraços

     
    On 08 julho, 2014 Anónimo disse...

    Olá Paula, não sei como não gostas do Poirot, mas ok. Devias exprimentar o livro da autora mais vendido em todo o mundo: "As Dez Figuras Negras". Apesar de não ser muito conhecido em Portugal, este livro é fantástico e cheio de emoção, e não é portagonizado pelo Poirot. Foi o melhor livro que já li na minha vida e julgo que mesmo não gostando de policiais vais adorar este! Espero que gostes!

     

Blogger Templates by Blog Forum