Dia 20 na Bertrand de Ponta Delgada, irão reunir-se Daniel de Sá, Paula de Sousa Lima, Graça Moniz e Elias Pereira para falarem sobre livros e sobre os livros que mais gostaram de 2011. Porém, também se levantará o “véu” sobre uma grande questão: A Literatura Açoriana no contexto nacional – Qual o futuro da Literatura regional?
E como se estas duas questões não bastassem a Bertrand reflete sobre um assunto não menos importante – O Plano Regional de Leitura.
Fico feliz por ver uma livraria como a Bertrand preocupar-se com questões práticas que dizem respeito à nossa realidade Açoriana. Torna-se urgente fazer com que questões como estas sejam debatidas e revistas!
No que se refere ao plano regional de leitura é fulcral que se analise: livros versus qualidade literária; narrativas versus realidade dos alunos…
O papel das editoras, creio eu, também deveria ser revisto neste debate! Quantas editoras têm surgido com o simples objetivo de lucrar e não com o objetivo primeiro de mostrar qualidade literária!

Parece-me que irá ser um debate a não perder!!

Já sabe, se estiver em S. Miguel, venha à Bertrand e se não estiver, apanhe o avião e junte o útil ao agradável - participe do debate e depois visite a ilha ;)
 
Aqui fica o convite
 

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum