Cervantes/ebook

Comecei a ler aquele que é o meu desafio literário deste ano - D. Quixote, Cervantes. No entanto, esta obra (a que tenho) é composta por dois volumes de 440 pág cada. Não há nenhum entrave para o ler em casa, mas transportá-lo dentro da mala torna-se um pesadelo!!
Então rendi-me ao ebook para levar o "livro" para qualquer sítio :)

Não é a mesma coisa?
Pois não é... mas se assim não fosse, não conseguia ler nas horas que surgem em que nada tenho nada para fazer.
Por outro lado, sempre que chego a casa, faço questão de o ler em papel! Em suma, estou a gostar de ler nos dois formatos ;)




Tentador, não??

9 comentários:

    Olá Paula!

    Ando tentado a comprar um aparelho desses. Qual o que compraste? Lê-se bem?

     

    Vais deliciar-te com as aventuras do D. Quixote e do seu fiel escudeiro Sancho Pança. Um livro que não se esquece!
    Muitos largos sorrisos deixarás nessas páginas (ou não páginas).
    Cervantes era um génio da literatura!

     

    Tão tentador que tenho um kindle. Como tenho o hábito de ler 2 a 3 livros em simultâneo, o kindle anda comigo para todo o lado ena cabeceira tenho sempre o livro da altura em formato papel. Há que adorar a tecnologia e conjugá-la com o tradicional e conveniente. ;)

    Boa sorte para o D. Bigodes!

     

    Olá Iceman,
    O meu é o Long Shine, penso que é o mais básico de todos os ebooks, aceita os textos em formato PDF, mas não tem acesso à internet. Foi comprado na fnac (agora está com um preço muito mais baixo). Já o tenho há um ano e custou-me habituar :) até agora só li três livros no ebook :) Também porque nem sempre há os livros que queremos para este formato.

    Penso que o Kindle da Amazon é dos mais completos, tem acesso à internet, dá para fazer anotações e muitas outrs coisas.

    Este que tenho, lê-se muito bem e ainda se consegue aumentar o tamanho da letra.

    Com vantagens e desvantagens, penso que é um bom elemento para a leitura pois pode-se conjugar os dois sem stress :D
    Abraço

    Tons de Azul,
    Já dei algumas gargalhadas com esse fidalgo aventureiro.

    Barroca,
    O teu Kindle aceita qualquer formato?? Ou tens de pedir à
    Amazon que converta os textos?? li algures que esta é uma desvantagem do Kindle.

     

    Paula, de um modo ou de outro, o importante é ler... E vai adorar essa fantástica figura da Literatura de sempre! Dom Quixote e Sancho Pança que maravilha!
    Boa leitura, claro, e bom domingo!
    o falcão

     

    Ah e já agora,
    D. Quixote é do melhor que li até hoje, um mimo.

    Tenta analisar conto a conto, vais descobrir a sociedade medieval castelhana.

     

    Paula, o kindle aceita formatos .mobi e .azw.

    Usando o programa gratuito mobipocket ebook creator, que está na net, podes converter pdf, doc, rft, jpg para os formatos suportados pelo kindle.

    liga-lo ao teu computador e transferes os ficheiros arrastando-os para o kindle,sem ter de passar pela amazon; é tudo legal. ;)

     

    Em e-book ou em papel esse é O LIVRO.
    li-o há cerca de 20 anos; tenho de reler..-

     

    Iceman, estou ainda no início (pág 140) estou a gostar muito.

    Barroca,
    Obrigado pela dica

    Manuel Cardoso,
    Já me tinham dito que é O Livro. Vamos ver...
    :D

     

Blogger Templates by Blog Forum