Novidades Europa América

 Segredos e Práticas da Maçonaria
Jean-Louis De Biasi 32º
Colecção: Portas do Desconhecido
Pp.: 336

Mistérios sagrados, rituais e mistérios só agora revelados
Uma oportunidade única para conhecer as práticas mais recônditas da Franco-Maçonaria e descobrir os poderosos rituais maçónicos.
Descubra a verdade fascinante por detrás da Maçonaria e incorpore rituais simbólicos na sua vida, através deste guia abrangente e excepcionalmente detalhado.

Jean-Louis de Biasi, um franco-mação do 32.º grau, que pertence à ordem há mais de vinte anos, dá-nos uma visão cândida dos vários aspectos essenciais da Franco-Maçonaria. Baseando esta obra em textos originais e descobertas arqueológicas, De Biasi explica-nos pormenorizadamente a história das tradições maçónicas, o sistema de graus no qual se baseia o Rito Escocês e os seus ensinamentos éticos e filosofias. Ele comprova a origem da Franco-Maçonaria nos Mistérios do Ocidente, e os seus alicerces herméticos e cabalísticos, para em seguida delinear a forma como os Pais da Nação usaram este conhecimento para embutir um simbolismo sagrado no Capitólio dos Estados Unidos da América e por toda a cidade de Washington.
Das poderosas linhas de arquitectura aos ensinamentos altamente influentes de Albert Pike, dos mistérios dos Rosa-Cruz aos temas maçónicos salientados nas obras bem conhecidas de Dan Brown, Segredos e Práticas da Maçonaria mostram-nos este tema sob uma luz reveladora.
Destacamos também as meditações genuinamente maçónicas e os rituais individuais com instruções fáceis de seguir e ainda as entrevistas com cientistas que dão a sua opinião sobre a forma como a Franco-Maçonaria é encarada e praticada actualmente.

Jean-Louis de Biasi é escritor, conferencista e filósofo. É membro de várias Grandes Lojas na América do Norte e membro do 32.º Grau do Rito Escocês da Franco-Maçonaria na Jurisdição do Sul dos Estados Unidos. Vive em Nevada. Para mais informações sobre o autor, consulte: http://www.debiasi.org/.

A Náusea
Jean-Paul Sartre
Colecção: Livros de Bolso - Série Grandes Obras
Pp.: 214
Relançamento com nova capa

Jean-Paul Sartre nasceu em Paris, em 1905, e é universalmente conhecido como um dos mais representativos vultos da cultura. O seu nome encontra-se ligado à filosofia existencialista, de que é considerado um dos maiores expoentes, pela novidade e profundeza do pensamento que desenvolveu
Tendo desdobrado a sua actividade literária pelos géneros mais diversos, desde o ensaio ao teatro e ao romance, todos lhe serviram para ilustrar e aprofundar as suas concepções filosóficas. É ainda na lógica dessas concepções que devem ser vistas as suas tomadas de posição ocasionais perante os mais variados acontecimentos da actualidade contemporânea e que se encontram reunidas nos diversos volumes de Situações (editados por Publicações Europa-América).
Entre as suas obras mais significativas, são de apontar os ensaios de O Ser e o Nada e O Existencialismo É Um Humanismo, a série de romances Les Chemins de La Liberté e várias peças de teatro, entre as quais As Mãos Sujas e Os Sequestrados de Altona, já publicadas nesta colecção.

A Náusea foi o primeiro romance de Sartre e foi saudado aquando do seu aparecimento como a revelação dum escritor de grande talento. Através do diário diurno íntimo do protagonista, Antoine Roquentin, Sartre retrata com um realismo digno de Maupassant a vida e os habitantes duma cidade da província, explorando a fundo o absurdo da condição humana, tema que mais tarde o tornaria um autor incontornável.

125 Truques para emagrecer e manter a forma
Autor: Jean-Marie Marineau
Colecção: Arte de Viver
Pp.: 160

Nesta obra repleta de conhecimento e de humor, o Dr. Marineau oferece-lhe conselhos preciosos para transformar um emagrecimento penoso num episódio agradável da sua vida. Graças às suas recomendações, saberá também como manter um peso são, aprendendo a reagir em todas as ocasiões que possam pôr em risco o equilíbrio que tanto se esforçou por atingir.
Este livro é a síntese de uma experiência considerável: a de um médico que há muito observa os seus semelhantes, quer do ponto de vista da sua saúde em geral quer no que toca aos seus comportamentos alimentares.

O autor dedica-se há vários anos ao estudo dos problemas ligados à nutrição e, em particular, ao tratamento da obesidade. Formou centenas de médicos na Europa e na América. O Dr. Marineau é também membro de várias associações médicas americanas e europeias.

1 comentários:

    os dois primeiros lançamentos (sendo o 2º uma reedição) são muito interessantes ... Contudo, a Editora que dá voz aos autores em questão não avompanhou a evolução dos tempos ... tudo na referida editora cheira-me a mofo ... pergunto-me: quando o design editorial chegará à referida Editora!

     

Blogger Templates by Blog Forum