Novidades Bertrand - Agosto

Matadouro Cinco
de Kurt Vonnegut
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 200
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523271
Coleção: Ficção Contemporânea

Sinopse
O romance da vida de Billy Pilgrim (duplo quase autobiográfico de Kurt Vonnegut), nascido em Ilium en 1922, filho único do barbeiro da aldeia. Neste livro Kurt Vonnegut utiliza os métodos da ficção científica para permitir flash-back contínuos do personagem, mas também para abrir uma quebra narrativa na trama principal intitulada A Cruzada das Crianças, e que é antes de tudo uma extraordinária denúncia dos extermínios organizados pela humanidade. Uma obra prima da literatura.

Kurt Vonnegut nasceu em Indianápolis, EUA, em 1922. É autor de trinta romances, vários ensaios e peças de teatro, muitos dos quais com adaptações ao cinema e à televisão. É um dos poucos grandes mestres da literatura norte-americana contemporânea. Sem ele, a própria expressão «literatura norte-americana» perderia parte do sentido.
Apesar da sua vasta obra, para além de «Um Homem Sem Pátria», somente «Galápagos» e «Matadouro
Cinco ou A Cruzada das Crianças» se encontram disponíveis em português.
Morreu no dia 11 de Abril de 2007.

Eu e Tu
de Niccolò Ammaniti
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 176
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523400
Coleção: Ficção Contemporânea

Sinopse
Lorenzo é um miúdo tímido cuja mãe se preocupa por ser tão solitário. Para lhe agradar, diz que tem finalmente um programa com os colegas: uma semana na neve. A mãe fica tão feliz que ele não consegue dizer-lhe a verdade. Parte para a semana dos seus sonhos: fecha-se na cave do prédio com os livros de BD, vídeos e Coca-Cola.
Até que aparece Olívia no seu bunker: cheia de vida, obriga Lorenzo a atravessar a linha da sombra e a aceitar o jogo caótico da vida lá fora.
Um romance intenso de formação e de amizade.

Niccolò Ammaniti nasceu em Roma, cidade onde vive, e é um dos mais conceituados autores italianos da atualidade. Os seus livros são enormes sucessos de vendas internacionais e estão publicados em quarenta e quatro países.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum