Mais Novidades Europa América


Dicionário de Sonhos Guia de Interpretação de Sonhos Uma ferramenta única, divertida e indispensável na interpretação dos sonhos.

A maioria dos dicionários de sonhos aborda os símbolos universais e o seu significado de um modo geral e conciso. Visão dos Sonhos vai mais longe.

Apresenta os significados em profundidade e oferece uma técnica específica que lhe permitirá efectuar uma interpretação personalizada. É, sem dúvida, o guia mais completo e equilibrado para compreender os sonhos. Profundamente influenciado pelas teorias sobre sonhos de Carl Jung, o Dr. Lennox, um conceituado psicólogo e especialista em sonhos nos Estados Unidos da América, apresenta-nos a sua fácil e prática abordagem de análise dos sonhos. Desenvolvida ao longo dos seus vinte anos de experiência, a abordagem consiste em três passos: comece por ler os símbolos universais dos sonhos, a seguir pense no contexto e, por último, descubra as associações pessoais. Este método conduz a uma interpretação mais profunda que lhe permitirá desvendar os mistérios do seu inconsciente. Nesta obra, o autor também lhe dará a conhecer os tipos de sonhos mais comuns, como, por exemplo, os pesadelos, os recorrentes, os pré-cognitivos, entre outros, além de lhe oferecer conselhos de como se lembrar dos sonhos e aprender a olhar para eles de um modo objectivo.

O Dr. Michael Lennox é doutorado em Psicologia e um dos intérpretes de sonhos mais respeitados e conceituados nos EUA. A sua participação em programas de televisão e de rádio é frequente e já publicou inúmeros artigos na imprensa escrita norte-americana. Para mais informações, consulte o website do autor em www.MichaelLennox.com


Tratado das Fadas

Não existe nada que não tenha sido primeiro sonhado», escreve a criança feérica Ismaël Mérindol no seu Tratado das Fadas. Escrito e organizado sob a tradição dos autênticos grimórios do século XV, Ismaël Mérindol conta-nos o seu percurso iniciático pelo mundo maravilhoso das fadas. Através da sua pluma, fadas, ninfas, elfos, gnomos e outras criaturas do Pequeno Povo ganham vida e convidam-nos a segui-las.

Outros tratados feéricos de referência, como O Conde de Gabalis e O Silfo Enamorado, acompanham este texto inédito e permitem-nos regressar às origens da fantasia.

Partamos então ao seu encontro, sem mais demora, pelo caminho dos sonhos…

Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de lendas e contos nórdicos, bem como do mundo imaginário das fadas e da fantasia, ao qual dedicou mais de quarenta obras. É o autor da tetralogia A Maldição do Anel (editada por Publicações Europa-América e vencedora do Prémio Merlim, 2009) e também organizou e adaptou o famoso Tratado de Vampirologia, de Abraham van Helsing (também editado por Publicações Europa-América), sendo igualmente responsável pela organização e tradução da presente obra.

2 comentários:

    On 05 abril, 2011 Joana disse...

    Fiquei interessada no Tratado das Fadas quando o vi pela primeira vez. O outro nunca me chamou a atenção, mas parece-me mais interessante do que eu pensava.

     
    On 05 abril, 2011 Laura disse...

    Eu quero o Tratado das Fadas *.*

     

Blogger Templates by Blog Forum