BTT - Romantic

A pergunta desta semana é...
_______________________________________________

What’s the most romantic book you’ve ever read?

(Mind you, I don’t mean the hard-core stuff you hide in plain wrappers under your mattress. I mean True Love, Romance, deeply emotional, heart-tugging, and all that stuff.)
.
And, secondly, did you like it? Is it your usual kind of reading, or did it take you by surprise?
___________________________________________
.
Normalmente não leio muitos livros românticos, no sentido de romântico "lamecha". O que quero dizer com lamechas...vamos ver se me consigo fazer entender. Gosto de uma narrativa romântica, mas tem de estar incluída numa boa história, que não seja banal e que tenha um pano de fundo bom, consistente, que seja tão importante como a história principal.
Neste sentido os livros mais romântico que li até hoje foram "Amor Nos Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Marquez; "Ana Karenina" de Lev Tolstói e "Amante de Lady Chatterley" de D. H. Lawrence. Três livros magníficos que aconselho!

6 comentários:

    I forgot those books!

    Here is my BTT: Romance post!

     

    Concordo contigo, gosto de estar absorvida numa boa narrativa, em que o romance é um elemento enriquecedor. Não gosto dos livros "lamechas" em que a história É o romance.

     
    On 17 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    Não sei precisar qual foi o mais romântico,mas um dos últimos que li e que eu acho um livro excelente,onde também há uma bela história de amor, uma belíssima história de amor,foi "O Toque de Midas" de Colleen McCullough.Uma das minhas autoras preferidas.

    Isabel

     
    On 17 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    here's mine http://tributebooksmama.blogspot.com/2011/02/booking-through-thursday_17.html

     

    Isabel,
    Já li o livro que mencionas :) é lindo sim, adorei!

     

    Olá, gostei do teu blog, eu gosto muito de romances, sou muito lamechas! Fiquei curiosa com esses que mencionas-te, vou tentar ler. beijinhos

     

Blogger Templates by Blog Forum