.

A minha opinião:

Loucura azul, é uma história cheia de acção, suspense e mistério. Também de amor, dependência e devaneios...
Devaneios reais, devaneios imaginários. A realidade versus imaginação está presente em toda a narrativa.
Maurizio, jovem pintor, conhece Sylviane sua professora na universidade e por ela apaixona-se. Vivem momentos incríveis que passando pelo romance acabam no assassinato de Vladimir que com eles viveu a experiência filosófica da possessão dos corpos.
No seguimento do assassinato, Maurizio e Sylviane são investigados por dois agentes e é exactamente quando surgem estes dois personagens que Maurizio questiona tudo à sua volta e descobre a sua triste realidade...
Uma realidade que já não é azul, mas cinzenta tal como o diário onde passa a registar toda a sua saudade pela amada.
No início da narrativa, há uma frase chave que acaba por caracterizar toda a história/vida de Maurizio "a solidão anuncia-se com tortuosos pensamentos que cobrem paisagens que dissimulam horizontes que enfurecem deuses escondidos da consciência. Uma paisagem interior que se desenha com mais intensidade à medida que diminui a distância da chegada a nenhures"
Paulo Alexandre e Castro oferece-nos assim, uma história que prende do início ao fim do romance, com uma linguagem fluída e de acções envolventes, dando origem ao incessante questionamento sobre o que é real e o que é imaginário, uma leitura que gostei bastante, o meu livro ficou cheio de sublinhados e anotações devido às frases marcantes que "povoam" toda esta narrativa :)
.
Classificação: 5/7 Muito bom

.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum