O Segredo




O que dizer sobre este livro, para além de tudo o que já foi dito?
Acho que haverá pouco a dizer e mesmo o pouco que vou “arriscar”, talvez alguém já o tenha mencionado.
Os pilares, em que assenta “O Segredo” não constituíram, para mim, novidade. Pois há muita literatura sobre este tema – pensamento positivo – contudo, é abordada de forma diferente. Este aspecto, nota-se principalmente, na publicidade que foi feita a quando do lançamento do livro. Foi dado a entender que “O Segredo” continha o método através do qual as pessoas conseguiriam resolver os seus problemas quer de saúde quer financeiros.
Vi, muita gente, adquirir este livro por interesse, por curiosidade ou somente por “contágio” dos outros.
A determinada altura, pareceu-me um livro "tendência"…
Porém, o que achei diferente, foi o modo de como a informação é transmitida ao leitor. A escritora, aborda o tema de forma “agressiva” no bom sentido, mostrando e afirmando que o caminho a percorrer é “x” e não “y” na obtenção de algo.
Acho que o Livro de Rhonda Byrne, por si só, não convence o leitor dos três passos para atingir um determinado objectivo, ou então convence durante o tempo em que a informação do livro está presente, depois começa a desvanecer-se e por último torna-se apenas uma lembrança.
Então, o leitor que comprou o livro com o intuito de fazer “milhões” acaba por esquecer os passos principais e deixa de praticar o pensamento positivo. Sim! Praticar! Porque o “ser” que não tem por hábito e cultura o pensamento positivo, depois de adulto dificilmente o terá.
Às vezes, perguntam-me se acredito nas bases em que se fundamenta “O Segredo”. Respondo que sim, sem dúvida, mas na minha óptica, é necessário ler mais para além de “O Segredo” para que os seus princípios fiquem enraizados e não se percam com o tempo. Mas isto, claro, é a minha opinião…

1 comentários:

    Esse livro é fantastico!!
    Adorei, vale a pena ler.
    Adorei o blog, parabéns!!!!
    Visite meu blog
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/

     

Blogger Templates by Blog Forum