Morreste-me - José Luís Peixoto

A minha opinião:
Confesso que tenho alguma dificuldade em escrever sobre os livro que me tocam e que me conseguem comover. Fico sem saber como vou eu transmitir o quanto gostei de determinado livro. Este livrinho, já li há algum tempo, mas fui sempre adiando o comentário pelas razões que já vos disse...
.
É um livro sentido, onde a tristeza impera com a perda de alguém se ama e que julgamos nos acompanhar para o resto das nossas vidas.
A linguagem usada, os sentimentos e as acções descritas, são de tal forma fortes que não se consegue ficar indiferente a esta escrita.
José Luís Peixoto, brinda-nos como sempre com uma prosa poética onde a nostálgia e a saudade fazem-nos mergulhar nos acontecimentos apresentados, envolvendo o leitor áté às lágrimas...
Aconselho sem reservas!
.
Classificação: 6/7 Excelente

3 comentários:

    É um livrinho magnífico, cheio de sentimento e de emoção.
    Num livro destes torna-se difícil não nos deixarmos afectar, tão forte é a mensagem.
    Mas o poder da arte é esse mesmo: a capacidade de nos afectar, de mexer connosco.

     

    Gostei muito deste livro. A forma como JLP consegue transmitir os seus sentimentos é genial.

     

    Gostei muito deste livro. A forma como JLP consegue transmitir os seus sentimentos é genial.

     

Blogger Templates by Blog Forum