Eu Sou Super" - Anita Naik

A minha opinião:
.
Este é um livro indicado para ler em qualquer idade. Pais e avós poderão beneficiar dos seus conselhos. Assim poderão aprender e acompanhar os medos e receios das adolescentes e estas poderão constatar que os seus medos são comuns e fazem parte do seu crescimento.
Assim, Anita Naik, neste livro dirigido essencialmente ao público feminino, mas também podendo ser adaptado ao masculino, explica todas as fases e mudanças pelas quais os adolescentes passam.
Estas mudanças, passam pela auto-estima e puberdade. Ora estas fases implicam muitas outras, como a depressão; comportamentos auto destrutivos; mudanças corporais...
Naik dá dicas para saber lidar com tantas transformações a nível físico e emocional e ainda nos mostra como ser deslumbrante para o resto da vida.
A autora neste livro incentiva o diálogo filho/pais. Ou seja, incentiva os filhos que se sentem subjugados aos pais a terem uma conversa séria com estes sobre os referidos comportamentos.
O livro está ainda munido de questionários variados para que os jovens se apercebam de diferentes questões, tais como:
- Quem os deixa deprimidos;
- Pontos de vista sobre o amor;
- Alterações de humor;
- Que espécie de amiga é...
.
Desta forma este é um livro interessante dentro do seu género e que não só cativará o publico alvo, como também conseguirá atingir o seu objectivo: ajudar a ultrapassar várias barreiras da adolescência.
.
Classificação: 3,5/7 Interessante

1 comentários:

    Muito bom... Excelente, gostei mesmo.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F. A.

     

Blogger Templates by Blog Forum