Sinopse:
“O Henrique adorava livros
Mas não exactamente como nós adoramos livros.
Não era bem a mesma coisa…
Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável…por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar…”


O Incrível Rapaz que Comia Livros recebeu o prémio de Melhor Livro Infantil 2007, atribuído pelo Irish Book Awards

A minha opinião:
.
Esta é a história encantadora de um menino que comia livros.
O Henrique queria ser o mais esperto do mundo, assim devorava todo o tipo de livros, com a mais variada informação. Mas cedo descobre outro prazer nos livros: o da Leitura!
"O Incrível Rapaz que Comia Livros" é um pequeno tesouro para as nossas crianças, não só pela mensagem em si, como pelo “uso de técnica mista e de um grafismo inusitado, no qual revela especial cuidado pelos pormenores Oliver Jeffers cria um verdadeiro festival da imaginação, deixando ao leitor o súbito desejo de morder o livro!”

Aqui fica a mensagem da contracapa.
.

:)

13 comentários:

    Parece tão giro! e adorei o aviso hehehe

    bjs e boas leituras*

     

    Nossa... que livro lindo...

     

    Nossa... que livro lindo...

     

    Vi este livro na montra de uma livraria... Estive quase para o comprar, mas achei que já tinha gastado muito com os novos livros que optei por não o fazer. Agora com a tua opinião, será definitivamente a próxima compra, pois adoro livros deste género e além disto serão para a minha sobrinha quando tiver idade para ler. ;-)
    Bjitos

     

    Não esquecerei o aviso:)

     

    Fiquei traumatizado com o título!
    Queres que eu tenha um enfarte? :)

    Agora a sério, este livro será o meu presente de Natal para uma menina pequenina e exigente, que só quer livros como presentes!

    Obrigado e um grande abraço

     

    Genial. Uma ideia que promete. Um dia destes ainda alguém vai inventar um livro escrito em barras de chocolate.
    Mesmo com livros de papel, se eu continuar a frequentar este blog parece-me que estou tramado. Onde é que eu vou ler tanta coisa interessante? E a quem vou oferecer tantos presentes de Natal?

     

    Deve ser lindo!

    Prometo que não vou tentar imitá-lo!

     

    hehehe bom saber que tem esse aviso na contracapa!

    Super interessante, havia notado que ultimamente poucos livros tem como foco o público infantojuvenil, muito dos livros disponíveis ou são para crianças (didáticos) ou para os pré-adultos.

    As escolas usam os livros clássicos da nossa Literatura mas livros novos, atuais, são poucos. Finalmente alguém decidiu pensar nesses serzinhos tão necessitados de bons exemplos para seu desenvolvimento.

    Quero ler!

     

    mnhamiii! parece ser delicioso.

     

    Tinkerbell, Rosa Azul, MPatricia, Ana Maria, Nuno Chaves,
    Um livro pequenino que se lê num instante, acho que aí também reside o segredo para cativar as crianças. E as imagens? Lindas, lindas.

    Argos,
    Se a menina só quer livros vai adorar de certeza.

    Flicka,
    Este é daqueles livrinhos que dá gosto ter na nossa estante.

    Manuel,
    Olha aí está uma idéia engraçada. Livros de chocolate. Acho que ainda ninguém teve esta lembrança. Acho que seria um sucesso. Confesso que gostava de receber um livro de chocolate :P

    Ju Haghverdian,
    É um livro que cativa :)

    Nuno,
    Podes ter a certeza de que é ;)

    Um abraço a todos

     

    Paula, os primeiros livros do mundo foram escritos em placas de cerâmica. Daí até ao chocolate seria apenas um pequeno passo... que, no entanto, nunca foi dado em 5000 anos de escrita. Mas nunca é tarde. Eu, pessoalmente, iria ter umas boas indigestões e cáries literárias :) :) :)

     
    On 25 novembro, 2009 Giu disse...

    Hahahaha, adorei a contracapa :DD
    o livro deve ser mtoo bom!!
    adoreii o bloog, beejos :D

     

Blogger Templates by Blog Forum