VAI AONDE TE LEVA O CORAÇÃO



Neste romance de Sussana Tamaro - "Vai Aonde Te Leva o Coração" - a voz da maturidade, experiência e sofrimento, fala mais alto.

Mostra-nos o "novo olhar" com que o ser humano fica, após ter passado por certas etapas que a vida, por vezes, reserva.

O livro está cheio de mensagens riquíssimas que nos fazem reflectir “Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos. E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera a volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar”

Uma história que se lê mais do que uma vez e muitas outras vezes...


3 comentários:

    Neste inicio de ano,é importante reforçar a esperança. Não são só os outros os responsaveis pela nossa tranquilidade. São também as nossas escolhas. É bom saber que as podemos fazer!
    Escolheu muito bem este trecho!
    Obrigada

     
    On 27 maio, 2009 Marta disse...

    Olá
    Aconselho a leitura da continuação deste livro "Escuta a Minha Voz" Muito lindo...

    Boas Leituras

     

    Também li este livro e avalio como Muito Bom. Muitas vezes desvalorizamos os conselhos dos mais velhos mas só o fazemos enquanto somos novos!

     

Blogger Templates by Blog Forum