Dias de Melo


Dias de Melo, natural do Pico, paisagem que lhe serviu de inspiração para escrever vários livros durante a sua vida literária. Dizia-se um viciado no cachimbo e na escrita. Deixou-nos a 24 de Setembro de 2008.

Aqui fica um poema...

Aleijadas
Vacilantes
As minhas pernas
Tão trôpegas
Aleijadas
Vacilantes
Que tenho de me amparar
Ao meu bordão

Quando vou caminhando
Corpo cansado
Corpo trémulo
Corpo febril
Tão cansado
Trémulo
Febril
Que tenho de me amparar
Ao meu bordão

Quando vou caminhando
Vendo mal
Ouvindo mal
Respirando mal
Amparado
Ao meu bordão

Quem passa por mim
Não o vejo bem
Oiço-o mal
Às vezes nem o chego a perceber
Nem sempre o reconheço
E fico-me
Amparado ao meu bordão

Quando vou caminhando
Assim
Arrastando-me
Amparado ao meu bordão
Sou um espectáculo para os jovens.
Pensam
Que nunca chegarão a velhos.
Como eu outrora
Em jovem
Como eu outrora



1 comentários:

    Não conhecia este autor.
    Peço desculpa ao prof. Dias de Melo e a todos os outros, que dedicaram uma vida á escita e ao seu país, mas cuja obra não é divulgada. Também na literatura,consumismo aquilo que a publicidade nos dá!
    Obrigada por me ter apresentado este escritor, apesar de ter sido uma apresentação postuma.

     

Blogger Templates by Blog Forum