Sobre Fitzgerald:
"F. Scott Fitzgerald nasceu em St. Paul, Minnesota, em 1896. Frequentou a universidade de Princeton e publicou o seu primeiro romance, Este Lado do Paraíso, em 1920. É autor de O Grande Gatsby e Terna É a Noite, consideradas as suas obras mais importantes, e de mais de 160 contos. Foi também contemporâneo de escritores como Ernest Hemingway e John dos Passos. Morreu em Hollywood, em 1940."*


Como não queria ir ver o filme sem primeiro ler o conto de Scott Fitzgerald "O Estranho Caso de Benjamin Button", comprei o livro e li-o num instante. É um conto pequeno, mas muito interessante. Agora estou expectante em relação ao filme.

9/10

*http://www.presenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4438

5 comentários:

    Interessantíssimo e de muita utilidade este seu blog.
    "Viajar pela leitura" é um nome muito sugestivo e atractivo que nos aguça a curiosidade e nos impele a entrarmos neste blog de conteúdo rico e variado.
    Deixo-lhe aqui uma citação, que considero oportuna, do "nosso" Agostinho da Silva acerca do tema "leitura":
    "Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo; a riqueza de outros nos enriquece a nós. Leia"

    Obrigada por ser seguidora do meu blog.

    Um abraço solidário em prol da "Leitura"!...

     
    On 31 janeiro, 2009 Pedro disse...

    Eu adorei o livro!

    Quanto ao filme, ainda estou a digerir...

     
    On 31 janeiro, 2009 Paula disse...

    Téstis...
    Obrigado pela citação que deixaste de Agostinho da Silva e obg por também seguires o meu blog.
    Um abraço e boas leituras...

    Pedro...

    Eu li no teu blog o que escreveste em relação ao filme e fiquei tão curiosa que não resisti em ver um pouco do trailer do filme...
    Acho que acabaram por se basear no conto para fazer uma história completamente diferente que daria outro romance...e apesar de não ter visto o filme, creio que deve estar muito bom. Agora quem vir o filme e não ler o conto, vai ter uma idéia errada do conto original de Scott Fitzgerald.

    Continuação de boas leituras...

     

    Olá Paula!
    Eu já vi o filme e até gostei, mas claro que depois de ler este teu comentário quero ler o livro, até porque é bem pequenito!

    Parabéns pelo teu blog :)
    Sou visitante assidua ;)

     

    Betita...

    O conto é tão pequenito que lemos em uma hora e pouco.
    Também sou visitante assidua do teu blog ;)

    Boas leituras

     

Blogger Templates by Blog Forum