A Court Of Thorns And Roses





Opinião:
Escrito por Sarah J. Maas, "A Court Of Thorns And Roses" é o primeiro de uma série de quatro livros que infelizmente não foi traduzida por nenhuma editora portuguesa. 
Os primeiros 3 livros contam com a história propriamente dita e o último é apenas um conto que tem como objetivo ser um ponto de partida a spin-offs. Neste momento a série já conta com um.
O primeiro livro é excelente e possui as explicações necessárias para os próximos. É evidentemente inspirado em "A Bela e o Monstro". Esta obra conta-nos a história de Feyre, que vive num mundo dividido por uma muralha, que separa os feéricos dos mortais. A nossa protagonista caça para a sua família e certo dia no meio da floresta, próxima da muralha, vê um lobo e decide que o matará para trazer sustento aos seus. "Ela Roubou uma vida e agora deve pagar com o coração" uma besta aparece na sua casa para levá-la fazendo justiça à criatura que Feyre matou que pertencia ao outro lado da muralha. O restante livro mostra-nos uma evolução constante da nossa protagonista, mas acima de tudo insere-nos neste mundo que tanto tem para nos contar.
Na minha opinião, as primeiras 300 páginas são extremamente necessárias para que vejamos e conheçamos mais sobre este mundo mas a ação da história só se inicia depois disto, e nunca mais para.
A meu ver o livro é excelente. 
Relativamente ao tipo de escrita de Sarah J.Maas, inicialmente pensava que a mesma não aprofundava suficientemente os personagens, de qualquer forma ao ler o spin-off lançado compreendi que é tudo uma questão de marketing e que, a seu tempo, saberemos tudo e mais alguma coisa sobre os personagens que sentimos não terem suficiente "tempo de tela" nesta fantástica série de livros.






1 comentários:

    É pena sem dúvida, pois decerto que são livros com uma narrativa muito interessante.
    .
    Abraço fraterno
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

     

Blogger Templates by Blog Forum