Opinião: 

Agualusa, escreve sobre Luanda de 1975. Véspera da Independência. O medo dos Portugueses e das gentes que fez daquela terra a sua terra!

A vida de uma mulher que se enclausurou durante 30 anos com medo do desconhecido, mas que mudará a vida de muitos à sua volta. É sobre esta mulher - Ludo que a obra fala, sobre as suas ingenuidades, reflexões e atitudes. 

A história de Luanda vaio sendo dissecada ao longo da obra com pormenores que dão destaque às desigualdades, ao racismo, ao medo do que não se conhece. Ludo e Sabu fazem parte do novo começo. Um começo em que a simplicidade reina. A simplicidade que deveria reinar no coração de todos, toda uma vida!

4 comentários:

    Fui atraída pelo nome do livro e pelo que li parece-me bastante interessante e candidato a mais uma aquisição... o que me leva a pensar na falta de tempo para ler....

     

    Olá,
    Gosto de ler José Eduardo Agualusa, o ultimo que li foi a sociedade dos sonhadores involuntários, e gostei muito. Retrata a vida de de quem tem uma voz contra tudo o que se passa em Angola. Ao ler só pensava no prisioneiro politico angolano Lauty Beirão, mesmo muito bom.
    O primeiro que li dele foi a vida no céu e adorei.
    bjs

     

    Alexandra,
    Já somos duas!
    Li no Verão, li este e mais dois.

    Dulce,
    Gosto muito de Água Lusa

     

    Gosto muito deste autor, tenho este livro mas ainda não lhe peguei. Será no próximo ano :)

     

Blogger Templates by Blog Forum