Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...

 

E vocês, o que estão a ler??

34 comentários:

    Estou a começar a ler: a biografia "Mário Soares", de Joaquim Vieira.

     

    Bom dia,

    estou a ler "Nem Morto!" de Lee Child. A começar a ler também, de Nassir Ghaemi, "A Mente Louca dos Grandes Lideres".

    Boas leituras,
    Boa semana
    Maria João

     
    On 08 maio, 2017 S Dias disse...

    Bomdia, boa semana, boas leituras; aqui lê-se
    The Killing – Crónica de um Assassínio :)

     
    On 08 maio, 2017 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Sopro do Mal" de Donato Carrisi.
    Boa semana e boas leituras!

     
    On 08 maio, 2017 Sofia disse...

    Quase a meio de:100 anos de solidão. De Gabriel Garcia Marquez.

     
    On 08 maio, 2017 Bela disse...

    Boa tarde
    A acabar "Confissões de Catarina de Médicis" de C. W. Gortner
    Boa semana e boas leituras

     

    Olá, boa semana!
    Eu comecei a ler este fim de semana mais um livro de Debbie Macomber (sabe bem de vez em quando ler algo mais "light" e "refresh"): "Laços de vida".
    Boas leituras a todos!

     
    On 08 maio, 2017 M. disse...

    Olá :) estou a ler "A Chave Para Rebecca", de Ken Follet.

    Boas leituras!

     

    Estou a meio de Objectos Cortantes, da Gillian Flynn, e estou a adorar *.*

     

    Olá,
    A ler "Casamento em Jogo", de Maisey Yates.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Olá, boa tarde :).
    Por aqui, leio "Manhã Clara" de Vasco Saragoça.
    Um boa semana, com as boas leituras habituais ;)

     
    On 08 maio, 2017 Unknown disse...

    a ler Os Sombras de J R Ward :)

     

    Por cá estou a ler "A livraria dos finais felizes" e "Rendida ao amor"

     

    Olá!
    Estou a ler o "uma escolha por amor" de nicholas sparks:)
    Boas leituras para todos

     

    Estou a acabar de ler "Os 13 porquês" de Jay Asher.

    Boas leituras!

     

    Estou a ler "Um Toque de Magia" de Nora Roberts :)

     

    Comecei a ler "Jais", de Jason Kasper.

     

    Boa noite, estou a acabar Lesley Pearse, Nunca digas adeus. Boa semana.

     

    Iniciei hoje "O Sentido da Noite- Uma Confissão de Michael Cox
    Boas leituras

     

    Boa noite. A começar "A princesa de gelo". Boas leituras.

     

    Estou a ler Club de Sangue de Charlaine Harris

     
    On 08 maio, 2017 Aiko89 disse...

    Olááá! :D

    Por aqui lê-se "Inthe Company of Strangers", de K. E. Mullins.

    Boa semana! :)

     

    Olá a ler: "A Única Memória da Flora Banks" de Emily Barr.
    Boas leituras!
    ;)

     
    On 09 maio, 2017 gmgm disse...

    Stephen King 22 11 63

     
    On 09 maio, 2017 kassie disse...

    Quase a terminar «Antes de nos Encontrarmos» de Maggie O'Farrell.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Boa tarde

    A começar "Ilusão perfeita" da Jodi Picoult

    Boa semana

     
    On 09 maio, 2017 Inês disse...

    Olá,

    Esta semana que passou praticamente não li nada, além do pouco tempo acho que este livro não é muito cativante.. :( Continuo a ler o Wuthering Heights da Emily Brontë.

    Boa semana e boas leituras!
    Inês Grijó

     
    On 09 maio, 2017 macy disse...

    Olá!
    Leio A Cruzada, de Robyn Young, 2º volume da trilogia "A Irmandade"
    Boa semana com boas leituras
    Beijinho
    Teresa Carvalho

     
    On 10 maio, 2017 Anónimo disse...

    Bom dia,
    já não é segunda feira,mas o trabalho tem sido muito e o tempo para vir a net e para ler tem sido pouco!!
    Estou a ler "O voo do corvo" de Juliet Marillier, estou a gostar muito desta trilogia, mas o tempo tem sido tão pouco para me dedicar.

    Boa semana,

    Elisabete Cavaco

     

    Leio o livro referente ao Outono do Mons Kallentoft. Lentamente...

     
    On 11 maio, 2017 Busy bee disse...

    Ola. Por aqui estou a ler A Princesa Guerreira de Barbara Erskine.

     

    Olá,

    Por aqui estou a ler "Escrito na Água" de Paula Hawkine.

    Boa semana! :)

     

    Estou a ler 'Insónia', de J. R. Johansson :)

     

    Já não é segunda-feira, mas aqui vai a participação no passatempo... :)

    Aqui estou a (re)ler O Segredo de Rhonda Byrne.

     

Blogger Templates by Blog Forum