O filme «Sonhos Cor-de-Rosa» do realizador italiano Marco Bellocchio, inspirado no o fenómeno internacional «Tem Bons Sonhos», de Massimo Gramellini, da Bertrand Editora, foi filme de abertura da 10ª edição da Festa do Cinema Italiano que arrancou ontem em todo o país e teve estreia nas salas de cinema nacionais a 6 de abril.


Turim, 1969. A infância idílica de Massimo, um menino de 9 anos, é pulverizada pela misteriosa morte da mãe. O rapaz recusa-se a aceitar a brutal perda, ainda que o padre lhe diga que a mãe está no Céu. Anos mais tarde, na década de 90, o Massimo adulto é um jornalista bem-sucedido. Depois de uma reportagem sobre a guerra em Sarajevo, começa a ter ataques de pânico. Quando começa a tratar da venda da casa dos pais, Massimo é obrigado a regressar ao seu passado traumático.Mas a compreensiva Dra. Elisa ajuda o Massimo a abrir-se e a confrontar as suas feridas de infância.

Recebido com grande entusiasmo na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, «Sonhos Cor-de-Rosa» explora o luto e o medo de viver num drama elegante e contido interpretado por Valerio Mastandrea e Bérénice Béjo e realizado pelo consagrado Marco Bellocchio. Um livro e um filme a descobrir nas livrarias com edição Bertrand Editora e nos cinemas a partir de 5 de abril.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum