Balanço 2016

Em 2016 li apenas 31 livros, daí que não faça um top 10, mas sim um top 5...



Então, os meus 5 livros a destacar (sem ordem de preferência) são:

O Mel e as Vespas, Fernando Évora
Kyoto, Yasunari Kawabata
A Outra Metade de Mim, Affinity Konar
Seda, Alessandro Barico

____________________________________

by Vasco

O meu Top10 2016 foi:
1 - O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo, Haruki Murakami
2 - Que Grande banquete, Jonathan Coe
3 - Cinco Esquinas, Mario Vargas Llosa
4 - Confissões, Kanae Minato
5 - Clube de Combate, Chuck Palahniuk
6 - American Psycho, Bret Easton Ellis
7 - Peregrino, Terry Hayes
8 - O Capitão Saiu para Almoçar e os Marinheiros Tomaram o Navio, Charles Bukwoski
9 - O Diário Secreto de Laura Palmer, Jennifer Lynch
10 - Deixei-te Ir, Clare Mackintosh

6 comentários:

    On 09 janeiro, 2017 Aida Silva disse...

    Eu tenho um top3, na verdade.
    Li muito menos do que queria e a maioria não foi arrebatadora.
    Nenhum deles é 2016, mas li-os o ano passado.
    1. "O Ano da Morte de Ricardo Reis" - Saramago.
    2. "Fernando Pessoa - O Romance" - Sónia Louro
    3. "A Rapariga no Comboio" - Paula Hawkins.

    Boas leituras para 2017.

     
    On 09 janeiro, 2017 Inês disse...

    Olá!

    Estou curiosa, desses livros todos nunca li nenhum, mas já tenho o Diário Secreto de Laura Palmer na lista de espera! =)

    O ano passado também li 31 livros como a Paula, mas com um bébé que vai agora fazer 2 anos, 31 para mim foi excelente, bem mais do que a minha meta de 18! =D

    Os meus preferidos foram a saga Game of Thrones que finalmente ficou em dia, Me Before You da Jojo Moyes, Harry Potter and the Cursed Child da J.K. Rowling e as Lunar Chronicles da Marissa Meyer.

     
    On 10 janeiro, 2017 Paula disse...

    Inês,
    Também adorei ler "Me Before you" :)
    a saga Game of Thrones, anda a minha filha de 16 anos a ler ^_^ e a adorar!!
    Bjs

    Aida,
    Também já li "A Rapariga do Comboio" e gostei muito.
    Quero ver o filme :)
    Bjs

     
    On 11 janeiro, 2017 Dulce disse...

    O Top 10 é dificil, mas cá vai:
    Doida não e não de Manuela Gonzaga (historia veridica)
    O quarto de Jack de Emma Donoghue (devorei este livro num dia)
    Viver depois de ti de Jojo Moyes (Chorei baba e ranho, já tinha dito que sou uma romantica?)
    E tudo o vento levou de Margaret Mitchel
    Gente Feliz com lágrimas de João Melo
    O afinador de Pianos de Daniel Mason
    Maria Barroso de Leonor Xavier
    As vozes de Chernovyl de Svetlana Aleksietch
    O Olhar de Sophie de Jojo Moyes
    A rapariga do Comboio de Paula Hawkins
    Travessuras da menina má de Mário Vargas Llossa.

    Li ainda estes autores Pearl S.Buck, Dapnhe du Maurier, Jane Austen, Cristina Torrão, Ken Follet, Afonso Cruz, Zélia Gattai, Somerset Maugham, Anita Shreve, Guillaume Musso, António Tabucchi, Erneste Hemingway e tantos outros.

    Bjs

     
    On 12 janeiro, 2017 Paula disse...

    Dulce,
    Vou anotar alguns livros do teu top 10!!
    Até porque tenho alguns em casa por ler ^_^

     

    Não li nenhum dos livros do vosso top, mas li 86 livros em 2016. Sem comentários... Um dos meus preferidos foi O Evangelho Segundo Lázaro e posso destacar também a série iniciada por A amiga genial.

     

Blogger Templates by Blog Forum