Opinião: Depois de há alguns anos na prateleira, decidi ler! E ainda bem que o fiz, pois é uma obra magnífica!
Rebecca, é uma leitura muito interessante que se faz sobre a vida, o amor, as decisões e sobretudo sobre aqueles que nos rodeiam.
A escrita é excelente, as descrições cumprem o seu propósito de nos transportarem para os cenários ilustrados e de mais tarde (quase) participarmos nos acontecimentos!
É uma leitura que se inicia de forma lenta para apreciar a escrita, mas que depois se faz rápida devido aos acontecimentos.
Manderley (a casa para onde vai morar o casal Winter) é descrita até à exaustão, de uma forma bela, tranquila e por vezes aterradora. Adorei vaguear pelos caminhos, os jardins e pelas divisões daquela opulenta mansão.
Mr. De Winter é o viúvo de Rebecca. A sua nova esposa, é uma mulher simples, que se sente deslocada em Manderley. Lá, tudo é grande e pomposo e todos esperam que ela seja uma nova Rebecca.
Ao longo da leitura, damos conta que Mr. De Winter é uma pessoa sensata, ponderada, que não se preocupa com as aparências. É um personagem cuja maturidade está muito bem trabalhada.

No final fica o pensamento: "É claro que Alfred Hitchcock ia querer adaptar esta narrativa para o cinema"!
Adorei!

4 comentários:

    Ola Paula
    Gosto muito desta autora, ou não fosse eu uma romântica assumida:)
    Creio que no ano passado li a prima Raquel e gostei bastante, e este ano numa feira de artigos usados comprei Rebecca e a Pousada da Jamaica, que foram logo devorados.
    Bjs
    Feliz Natal

    PS.Paula estou à espera do livrito, lembras-te? acertei na adivinha:)LOL

     
    On 22 dezembro, 2016 Margarida disse...

    Que tal pedirem à Presença para reeditarem o livro?
    Quero muito lê-lo mas está esgotado em todo o lado.

     
    On 22 dezembro, 2016 Célia disse...

    Mas adaptou um conto dela. Os pássaros.
    Não encontro esse livro em lado nenhum!

     

    Célia, também adaptou Rebecca :) eu ainda não vi, mas tenho muita curiosidade.

    Margarida,
    Vou passar a informação à Presença :)

    Dulce,
    Não estou esquecida :)
    Manda-me a morada para o mail.
    Comprei "A Prima Raquel" em 2ª mão, tenho "A Pousada da Jamaica" e comprei ainda outro que já não me lembro o nome :P

    Bjinhos a todas

     

Blogger Templates by Blog Forum