Sinopse
Uma misteriosa mulher é encontrada inconsciente numa rua de Bombaim. O dia a dia de uma família real indiana. Uma inquietante viagem por Goa. A luxuosa vida de uma princesa indiana em londres. Um amigo inusitado (e conhecido por todos) com quem a princesa tem as mais íntimas confissões. As certezas de um casamento seguro e tranquilo abaladas por uma paixão inesperada que a princesa não sabe explicar nem controlar. Reencontros, dúvidas, angústias, e revelações na vila de Sintra. Numa escrita marcada pela fantasia, paixão, beleza, e exotismo, a autora aborda temas como a globalização, as disparidades entre a pobreza e a riqueza, o nosso papel na sociedade, o amor e a paixão.



Opinião
"Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa" penso tratar-se de um livro bem concebido, bem escrito e bem trabalhado. Muitos bens, portanto, para esta que parece ser uma boa autora.
Ana Gil Campos escreve com toda a calma do mundo, com a serenidade típica de quem tem uma vida inteira para contar uma história. Essa forma de narrar torna-se reconfortante à medida que vamos conhecendo as personagens, nomeadamente a protagonista. A autora explora de um modo bastante eficaz não só os traços da personalidade da personagem principal como também dos seus costumes e tradições. É aqui que reside um dos pontos principais a reter da obra. A primeira parte, a mesma que incide sobre a cultura indiana, acaba por cativar o leitor, prendendo o seu interesse e a sua curiosidade. Nesta fase, Ana Gil Campos divaga sobre a parte mais negativa da sociedade indiana, como sucede, em parte, nos livros escritos por  Sirup Swarup.
Na segunda parte, ocorrida já numa Europa distante desta cultura que nem todos conhecemos, o foco passa a ser a vida romântica da princesa, num registo mais comum, que também costuma estar presente nos romances que têm sido lançados nos últimos tempos.
Ana Gil Campos é uma autora que poderá suscitar muita curiosidade no público em geral e que, por isso, poderá obter um sucesso inteiramente merecido no mundo literário.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum