"Crescer e tornar-se mulher não era a cura para todos os seus males; os erros que cometemos enquanto crianças tornam-se desastres quando queremos crescer rápido demais." 
Sveva Casati Modignani 

Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais populares da ficção italiana atual. Começou por ser o pseudónimo de um casal, Bice Cairati e Null Cantaroni, mas depois da morte do marido, em 2004, Bice continuou a escrever sozinha, mantendo o nome literário. 
O seu primeiro livro, Anna Dagli Occhi Verdi [Ana dos Olhos Verdes], de 1981, foi um sucesso imediato, a que se seguiram mais 20 bestsellers e uma valorização crescente por parte dos leitores e da crítica. Os seus romances foram já publicados em 20 países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. 
Ler o mundo pela pena de Sveva significa entrar em enredos ricos, complexos e predominantemente femininos, que retratam a vida de mulheres comuns e sugerem uma realidade com a qual nos identificamos de imediato: a angústia, a dor, mas também o amor, a força, a esperança e a tenacidade das suas heroínas inspiram leitoras muito para lá de Milão, cidade onde nasceu e à qual se diz “amarrada”, vivendo desde a infância na casa que pertenceu à avó. 
Tem dois filhos, um “valente” (segundo a própria) dachshund, uma família grande e muitos amigos, com quem às vezes discute só pelo prazer de fazer depois as pazes. Gosta de bolos caseiros, ponto cruz, Frank Sinatra, de flores e de neve. 
Não aprecia a chuva e não tem grande jeito para trabalhar com computadores, acabando sempre por se sentir culpada quando não consegue pô-los a funcionar. No fundo, para além de ser escritora, Sveva é antes de mais uma mulher com gostos e prazeres simples, problemas pequenos e outros não tão pequenos assim, como as suas personagens – e como todos nós. 

Poderão encontrar os livros  de Sveva com promoções até 40% de desconto na Wook, aqui!

1 comentários:

    On 21 julho, 2016 Dulce disse...

    Gosto de ler Sveva de vez em quando,não sou de certeza a sua maior fã, mas já li 10 livros dela.
    Bjs

     

Blogger Templates by Blog Forum