Daniel Silva na Wook

 O autor da semana na Wook é o Daniel Silva!


Posso ser quem quiseres: CIA, FBI, DIA… uma porra de uma agência tão secreta que nunca ouviste sequer falar dela. – Daniel Silva, O Criado Secreto
Consegue imaginar uma carreira mais emocionante do que a de espião? A de correspondente de guerra pode não ser exatamente a mesma coisa, mas deve andar lá perto.
Foi precisamente assim que o autor Daniel Silva se estreou a nível profissional: como repórter numa das zonas mais conflituosas e inseguras do mundo, o Médio Oriente, onde cobriu, entre outras, a Guerra Irão – Iraque.
Nascido em 1960 no Michigan, EUA, e de ascendência açoriana, o mais popular autor de romances de espionagem soube desde cedo que queria ser escritor. Depois de ter estudado relações internacionais enveredou pelo jornalismo de guerra, o que – para sorte dos seus milhões de leitores - lhe deu um background real de intrigas internacionais suficiente para inspirar muitos thrillers.
Mais tarde, depois do regresso aos Estados Unidos, colaborou com a CNN, até que em 1995 começou secretamente a trabalhar num manuscrito que viria a tornar-se um bestseller imediato: O Espião Improvável, um thriller eletrizante sobre amor e desilusão, ambientado durante a II Guerra.
Pouco depois passou a dedicar-se à ficção a tempo inteiro, criando personagens memoráveis, como o agente da CIA Michael Osbourne ou o assassino internacional Jean-Paul Delaroche. Foi no entanto com o seu quarto livro, O Artista da Morte, que vimos pela primeira vez em ação Gabriel Allon, o restaurador de arte e agente secreto protagonista de muitos dos seus livros, todos eles bestsellers do New York Times.
Atualmente Daniel Silva vive em Washington com a mulher e os dois filhos e, quando não está a escrever, é possível encontrá-lo a deambular pelas estantes da biblioteca da Universidade.



Poderão encontrar uma série de títulos a metade do PVP.

Para ver quais os livros em promoções cliquem aqui.

2 comentários:

    É sempre bom saber estas coisas, porque nunca me dei ao trabalho de ir procurar saber e achava estranho um escritor português com tanto sucesso e tanto livro desse estilo. E não! Não estou a falar de José Rodrigues dos Santos, que já tentei ler por várias vezes e desisto algures...

     
    On 20 junho, 2016 Vasco disse...

    :) Se calhar é primo afastado da Paula.

     

Blogger Templates by Blog Forum