Opinião:
Alfie, é um gato muito simpático e meigo que vivia com a sua dona e amiga. No entanto, Alfie vê a sua vida andar para trás quando a sua dona morre e ninguém quer/pode ficar com ele. Restam então duas escolhas: fugir e procurar uma nova casa para ficar e com isso enfrentar todos os perigos inerentes a esta escolha ou ser entregue a um abrigo onde provavelmente permanecerá abandonado.
Alfie, opta pela primeira escolha e com esta opção vai aprender que a vida nem sempre sorri, mas que é uma aprendizagem constante, que os obstáculos uma vez ultrapassados tornam-nos mais fortes, que as amizades realizadas na adversidade ficam, muitas vezes, para a vida...
Esta é uma história sobre um gato, mas poderia ser sobre uma pessoa que abandona a sua zona de conforto e lança-se em busca de algo mais para a sua vida. Porque o difícil é  cortar com aquilo que há de seguro para arriscar, no entanto e muitas vezes isso só acontece em caso de necessidade extrema, mas os resultados, dependendo da força de quem o faz ultrapassam as expectativas!
Gostei da leitura!





O livro aqui na editora

2 comentários:

    On 22 outubro, 2015 Dulce disse...

    Ora aqui está uma leitura que deve ser muito interessante.
    Já está na minha lista (imensa) para comprar.
    Adoro gatos, e detesto sair da minha zona de conforto.
    Bjs

     
    On 22 outubro, 2015 Aida Silva disse...

    Já ouvi falar muito bem deste livro. Parece-me muito interessante, essencialmente pelo retratar da natureza humana no dia a dia de um gato.
    Está por isso na minha extensa lista.

    Ps: Paula, o Murakami está com 30% na fnac.

     

Blogger Templates by Blog Forum