Escritores envergonhados

Existem escritores que apenas conseguem demonstrar o que sentem através da escrita. E, em grande parte dos casos, ainda bem. Mas há outros que exageram. Essa minoria é mesmo "tímida", ou quer sê-lo! Estes são alguns deles:

Cormac McCarthy, um extraordinário escritor - recusa aparecer, salvo raras excepções, de tal forma que a ex-mulher assumiu certa vez, numa altura em que se falava da sua falta de vontade para dar entrevistas, que tudo o que ele tinha para dizer estava nas páginas dos seus livros, e assim teriam de comer feijão durante a semana toda novamente.

Elfriede Jelinek, autora que recentemente tem preenchido os nossos posts - venceu o Prémio Nobel em 2004 e faltou à cerimónia de entrega do galardão, declarando que, com muita pena sua, não poderia estar presente devido ao facto de sofrer de fobia social, estando certa de não ser capaz de lidar com o público.

Harper Lee, uma autora que a Paula gosta - reservada, prefere viver na sombra do que nas luzes da ribalta, tornando-se conhecida por ter rejeitado falar para os mais famosos jornais, revistas e programas televisivos.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum