Chagamo-nos

Pelas duas da manhã enfiei a mão onde não devia. O meu coração partiu-se em dois e depois em mil bocados.
E gritei:

Afinal tu não és madeirense como uma madeirense pode ser. És madeirense como só um madeirense pode ser. Tens mais pêlos do que devias, a voz mais grossa do que é habitual e várias cicatrizes que não podem ser consequência da queda de um penhasco como disseste. Oh meu amor. Como te amaria se a minha vista não me traísse. Agora que a razão me indicou o caminho, sei-o. Mas madeiro-te na mesma porque me ensinaste a madeirar. Madeiro-te agora e sempre, sejas madeireira ou madeireiro. Porque doravante eu sou, também, madeirense. Somos ambos madeireiros.

5 comentários:

    On 11 junho, 2015 Aida Silva disse...

    Oh pa....muito bom!
    A Paula falou e isto descambou :D

     
    On 11 junho, 2015 Paula disse...

    Tenho de falar mais vezes!!!

     
    On 11 junho, 2015 Unknown disse...

    Lindo :)
    Aqui fica a minha homenagem aos madeireiros do Viajar :)
    https://www.youtube.com/watch?v=mL7n5mEmXJo

     
    On 12 junho, 2015 Vasco disse...

    AHAHAH! Em grande, Manuel!

     
    On 12 junho, 2015 Vasco disse...

    Oh Aida, isto descambaria muito mais. Só que eu sou um gajo reservado.

     

Blogger Templates by Blog Forum