O escritor João Cerqueira, premiado nos Estados Unidos e traduzido para inglês, italiano e espanhol, lança o seu novo romance A Segunda Vinda de Cristo à Terra. Este livro, apresentado pela Estação Imaginária, será também publicado em Espanha pela Funambulista, sendo que existem propostas para que a obra esteja representada no vasto mercado dos EUA.
Alguns já conhecerão o autor pelas suas obras Reflexões do Diabo e A Tragédia de Fidel Castro, ambas editadas pela Saída de Emergência. 



 

Sinopse
Após regressar à Terra e conhecer a activista Madalena que luta por um mundo melhor, Jesus ver-se-á envolvido em três situações de conflito.
Encontra um grupo ecologista radical, que pretende destruir uma plantação de milho que supõe geneticamente modificada. Assiste à revolta dos habitantes de uma vila contra um empreendimento turístico que vai ser construído numa reserva florestal. Por fim, testemunha um conflito armado entre negros e ciganos.
Neste périplo irá conhecer vários personagens: os referidos ecologistas, um padre que o obriga a confessar-se, um autarca corrupto, empreiteiros sem escrúpulos, um Comandante da GNR obrigado a fazer de Pilatos, os habitantes de um bairro degradado, um bruxo, e um negro e uma cigana apaixonados.
Porém, conquanto se limite a acompanhar Madalena, tentando apenas pacificar os desavindos, nem assim Cristo volta a escapar à fúria dos homens.
E apenas um farsante o irá reconhecer.
Mediante a ironia e o sarcasmo A Segunda Vinda de Cristo à Terra aborda fenómenos de conflitualidade social e política que ocorreram no nosso país.

Mas no fim é Portugal quem acaba posto na cruz.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum