Opinião:
Conheço o Altino há muitos anos, já tivemos até oportunidade de trabalhar em equipa. Sempre o considerei uma pessoa dinâmica, cheio de energia e iniciativa. O gosto pelos livros, já sabia que ele tinha, pelas vezes que trocámos opiniões sobre os mesmos. No entanto, o que eu não sabia, era que o Altino escrevia! De maneira que, quando vi a data de lançamento desta obra fiquei muito curiosa!
A primeira frase que lemos, ao abrirmos o livro, é algo com muito significado…

“Sou tu que me lês…”

A obra abandona o autor e passa a fazer parte do leitor… Para mim, foi importante ler isso, tocou-me de certa forma.
É certo e sabido que a obra terminada é um pouco de quem lê, mas ler esta frase trouxe-me um sorriso e no final da leitura confirmei essa certeza, essa afirmação “Sou tu que me lês…” Pois esta obra espelha um pouco de todos nós, dos nossos sentimentos, dificuldades, pensamentos e vitórias.
“Por favor compra-me estes poemas” nasce, tal como o título indica, da necessidade não só de dar a conhecer a escrita do autor, a sua arte, mas também da necessidade de vender! O Altino foi confrontado com algumas barreiras que se impuseram na sua vida (bem como na vida de  muitos portugueses) que o fez mergulhar em si,  nos seus escritos guardados há muito, e dar a conhecer ao mundo a sua capacidade artística!
Os poemas estão ilustrados com desenhos que revelam a idade da inocência. Foram feitos pelos seus filhos, desenhos espontâneos, ausentes de palavras que comunicam e complementam os poemas com as suas formas e cores!

Altino, desejo-te tudo de bom e que o teu livro continue a fazer sucesso como sei que tem feito! A tua escrita merece ser divulgada e a tua força também!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum