Opinião:
"Tantas vezes perguntámos: O que nos faz felizes? E, no entanto, parece ser preciso vir a vida roubar-nos tudo quanto temos, pouco ou muito, para que apartamos à procura da nossa verdadeira resposta"

Diane vive com o marido e filha em Paris, uma vida feliz como tantas outras... Certo dia, antes de irem de férias, Colin e Clara sofrem um acidente que lhes rouba a vida. Diane vê o seu mundo cair e consequentemente a restante família, os amigos e o trabalho deixam de importar...

O seu luto é profundo, escuro, sem saída. Mas o tempo passa, a dor (parece) que ameniza e não há outro caminho senão seguir em frente (mesmo que a lembrança permaneça imortal no pensamento) É de todas estas questões que este livro trata. Questões sensíveis que nos tocam a todos.

Gostei, é uma leitura leve, que nos fala da vida e de assuntos profundos como a morte de um filho.

Sinopse:
O romance que conquistou mais de 150.000 leitores em França.

Depois da morte do marido e da filha num brutal acidente de automóvel, Diane fecha-se em casa durante um ano, imersa em recordações, incapaz de reagir. Mas, quando já nada parece poder mudar, é precisamente uma dessas recordações que a faz escolher Mulranny, uma pequeníssima aldeia na Irlanda, como destino.
Instalada numa casa em frente ao mar, Diane é gentilmente recebida por todos os habitantes - todos menos um. Será Edward, o bruto e antipático vizinho, a resgatar Diane da apatia em que parece estar novamente a mergulhar. Primeiro, pela ira e pelo ódio. Mas depois, contra todas as expectativas, pela atracção. Como enfrentar este turbilhão de sentimentos? O que fazer com eles?

3 comentários:

    On 09 julho, 2014 Anónimo disse...

    Bom dia.

    Estou muto tentada em ler este livro, e com a opinião da Paula ainda mais fiquei.

    Lígia

     

    Olá :)

    A premissa deste livro deixa-me curiosa principalmente por me lembrar um filme que gostei muito, e que recomendo, "Trois couleurs: Bleu" (Azul).

    Parece que é mais um livro a ler ;)

     

    Após a opinão da Paula ,este é uma obras a acrescentar à lista de leituras.

     

Blogger Templates by Blog Forum