Opinião:
Esta é uma narrativa doce, calma, com um ligeiro travo "agri" tal como um bolo de limão!
Quem nos conta a história é Rose que experimenta, na sua infância, algo estranho - as sensações dos outros. Esta personagem dá-nos conta não só da sua infância, mas também da infância do seu "estranho" irmão e do seu amigo. A sua família, é sem dúvida, uma família diferente! E esta é uma leitura que atrai pela imprevisibilidade dos acontecimentos e entretém o leitor, sem grandes pretensões.
Confesso que gostei, mas não me apaixonei!

Sinopse: 
Na véspera do seu nono aniversário, a delicada Rose prova o bolo de limão com chocolate que a mãe fizera e descobre ser dona de um dom mágico: consegue percecionar as emoções da mãe ao saborear aquela fatia de bolo. Para seu grande espanto, experimenta desespero na aparente alegria da mãe.
Em pouco tempo, torna-se conhecedora de alguns segredos, daqueles que a maioria das famílias preferiria manter guardados: o afastamento do pai, a transgressão da mãe e o isolamento cada vez maior do irmão.

1 comentários:

    Li este livro e rapidamente fiquei «agarrada» pela premissa: descobrir os sentimentos de que mcozinhou alguma coisa. Depois, fui-me desiludindo, esperava mais, e, especialmente, um fim diferente...

     

Blogger Templates by Blog Forum