BTT - Influências

O blogue retoma a rubrica do BTT - Booking Through Thursday. No entanto, pode não ser todas as quintas, será sim sempre que eu achar as perguntas interessantes.

A pergunta desta semana é:


"As outras pessoas influenciam o que escolhes para ler? Quando um membro da tua família recomenda algo, ou um amigo diz que detesta um livro que estavas a pensar ler... isso afecta tuas escolhas de leitura?"

Sim, às vezes isso acontece, ou porque alguém que conheço gostou muito do livro e fala dele de forma muito entusiasmada. Ou simplesmente porque quero verificar se é assim tão bom ou tão mau.

Outras vezes eu mesma busco opiniões em blogues com os quais me identifico para fazer determinadas compras de livros. Dependendo das opiniões às vezes compro outras não.

3 comentários:

    Só me deixo influenciar por quem tem gostos semelhantes aos meus. Pelo contrário, o que está muito na moda deixa-me desconfiada. Quando um autor é excelente, não precisa de muita publicidade.

     

    Helena, é isso mesmo :)

     

    Paula,
    a minha resposta à pergunta colocada seria bastante semelhante à que deste. As opiniões dos outros podem influenciar de várias formas. Podem atrair-nos, repulsar-nos ou apenas suscitar uma curiosidade em saber algo mais sobre uma obra ou um autor.
    Recordando uma questão que esteve em debate no NLivros, os bloggers desempenham um trabalho muito importante na divulgação de livros e escritores. Sobre se devem opu não ser pagos penso que isso depende da visão e vontade de cada um. Por este motivo acabei por não opinar no referido debate. Quando sinto que a minha opinião não irá acrescentar grande coisa prefiro guardá-la para mim.
    No meu caso, e voltando ao teu post, as opiniões dos outros, e sobretudo do colegas e amigos da blogosfera, têm feito com que eu conheça livros e escritores que de outra forma seria mais difícil, têm, com as sua opiniões, ajudado a perceber quais os livros que quero, ou não, ler.
    Este é um meio muito interessante, sem dúvida. E no caso dos blogues sobre livros existe, na maioria dos casos, uma irmandade que é difícil encontrar com ste calibre nos blogues obre outras temáticas.
    Talvez o amor pelos livros nos transforme. Talvez nos amanse e adoce. Talvez nos alargue horizontes e nos ilumine o olhar.
    Um abraço!

     

Blogger Templates by Blog Forum