Envelhecimento...

"Muito cedo na minha vida foi tarde de mais.
Aos dezoito anos era já tarde de mais. Entre os dezoito e os vinte e cinco anos o meu rosto partiu numa direcção imprevista. Aos dezoito anos envelheci. Não sei se é assim com toda a gente, nunca perguntei. Parece-me ter ouvido falar dessa aceleração do tempo que nos fere por vezes quando atravessamos as idades mais jovens, mais celebradas da vida. Este envelhecimento foi brutal. Vi-o apoderar-se dos meus traços um a um, alterar a relação que havia entre eles, tornar os olhos maiores, o olhar mais triste, a boca mais definitiva, marcar a fronte de fendas profundas. Em vez de me assustar, vi operar-se este envelhecimento do meu rosto com o interesse que teria, por exemplo, pelo desenrolar de uma leitura"

in "O Amante" Marguerite Duras

4 comentários:

    Li-o e adorei!
    Boa leitura.

     

    Na proxima ida à biblioteca vou trazer "O Amante" Marguerite Duras, vou, vou!!
    Bjs
    Dulce Barbosa

     

    Adorei a sinopse e acrítica do livro, mas não o encontrei para compra-lo, vc poderia passar uma indicação ou link de um lugar para adquiri-lo? Desde já obrigada

    MEU BLOG: http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    abraços

     

    Ivi Camopos,
    Este é só um excerto, mas se está interessada no livro, acho que consegue comprar aqui neste link

    http://www.wook.pt/ficha/o-amante/a/id/12940499

    Abraço

    Helena Frontini,
    Li umas 30 páginas, mas sinto que tenho de começar novamente... ainda não consegui entrar na história, ou perceber quem fala :)

     

Blogger Templates by Blog Forum