A Coroa, Nancy Bilyeau

Opinião:
Esta narrativa leva-nos até ao Londres 1537, ao reinado de Henrique VIII e ao seu conturbado reinado. Um reinado que ficou marcado por várias execuções reais, pela ruptura com a Igreja de Roma e pela auto proclamação por parte de Henrique VIII de líder da Igreja Anglicana.
É no reinado de Henrique VIII que Thomas More é decapitado por ordem do rei, por ser contra as atitudes e políticas religiosas de Henrique VIII, recusando-se inclusive a prestar juramento ao monarca.
É neste contexto que se movimento as personagens da narrativa "A Coroa" de Nancy Bilyeau.
Joanna Stafford é noviça no priorado de Datford quando recebe a notícia de que a sua prima será condenada à fogueira, acusada de alta traição. Assim, Joanna resolve estar presente no momento da execução. Porém será capturada e levada para a torre de Londres e lá recebe uma missão que embora vá contra os seus princípios de noviça, salvará o seu pai da morte.
De volta ao priorado, Joanna irá viver momentos de aflição e descoberta que pautam a narrativa de emoção.  Gostei da leitura, no entanto, em alguns momentos achei um pouco "pastosa", muitas páginas em volta do mesmo assunto sem a narrativa avançar.
Para primeira obra da autora, penso que Nancy Bilyeau esteve bem e tem tudo para evoluir como escritora. Os personagens estavam bem caracterizados, nota-sa pesquisa a nível histórico, rigor na linguagem e nos acontecimentos.
Gostei!

O livro aqui

1 comentários:

    Estive também a ler a crítica do livro no blogue do Luis Pinto (Ler e Criticar) em que ele diz que é um misto entre Dan Brown e Philippa Gregory, gostei da tua opinião, pessoalmente gosto deste género de livros.
    Vou dar-lhe uma espreitadela um destes dias.
    beijinhos Paula, Boas leituras.

     

Blogger Templates by Blog Forum