Sei que não o vou ler tão cedo, mas tinha de o ter na estante :)
Chegou esta semana.

10 comentários:

    Este é um livro que eu um dia vou dedicar o tempo que for preciso para conseguir entender onde está a genialidade da obra.
    Tentei ler o livro há uns 2, 3 anos atrás e não passei da página 10. Não senti qualquer entusiasmo.
    Mas para já não está nos meus planos.

     
    On 28 agosto, 2012 Paula disse...

    Olá Iceman,
    Já li imensos comentários a esta obra... tenho consciência que nem tão cedo a vou ler ou se alguma vez a vou ler, no entanto sempre a quis ter na estante... :P

     

    e chegou logo na semana que o paulo coelho se fartou de cascar no livro; caiu-lhe o mundo literário em cima! vai ter de escrever 2 livros novos para se livrar do karma, no mínimo! :D

     

    Ora aqui está um livro que muitos dizem ser de leitura obrigatória pelo menos uma vez na vida!
    Tenho de concordar com o Iceman... onde está a genialidade deste livro???
    Pois não sei...

     
    On 28 agosto, 2012 Paula disse...

    Barroca,
    Podes dar-me indicação de um link para eu ler o tal comentário?

    Nuno Chaves,
    Bem, não sei se será genial ou não, mas é alvo de bastantes comentários e era daqueles livros que achei que tinha de ter na estante :P
    Provavelmente quando começar a ler vou desistir... nem faço ideia se o vou ler ou não... mas tinha de o ter...

     
    On 28 agosto, 2012 Paula disse...

    Barroca,
    Já vi :D

    http://www.cartacapital.com.br/cultura/critico-britanico-detona-paulo-coelho-apos-provocacao-a-ulysses-de-james-joyce/

    É o que acontece quando se critica aquelas a que chamam "grandes obras". Obras que para alguns são sagradas e que não podem ser tocadas.
    Muito boa gente fica indignada com este tipo de comentários (como os do Paulo Coelho), mesmo sem terem lido as ditas "grandes obras".

    Há dias li num blogue alguém que criticava Paulo Coelho por ter dito este comentário sobre Ulisses, o cúmulo dos cúmulos era que a pessoa indignada não tinha lido Ulisses. Então se não tinha lido como poderia criticar??? Como se pode dizer que esta é a obra das obras sem a ter lido?

     

    nunca li nada do joyce mas tb nunca tentei ler paulo coelho. aí estão empatados; do joyce, já tive 'retrato do artista enquanto jovem' inúmeras x na mão, mas nunca me decidi a comprar; ando noutras ondas literatas. porém...

    já vi uma adaptação de um livro do paulo coelho (veronica decide morrer) e achei a história razoável mas banal.

    assim, acho que é mais um caso de publicidade: falem bem ou mal de mim, mas falem! ;)

    qto aos defensores, mtas x só querem botar faladura, mesmo que cheia de serradura, eheheheheh!

     
    On 29 agosto, 2012 Paula disse...

    Barroca,
    Li dois livros de Paulo Coelho, "11 minutos" e penso que "O Alquimista" na altura gostei, mas desde então nunca mais li nada do autor.

    Quanto à "serradura" é isto mesmo :D

     

    Tenho o Ulisses e já tentei lê-lo duas ou três vezes (foi o 1º livro cuja leitura interrompi - mas li o capítulo célebre). Talvez um dia...

     

    De Paulo Coelho, recomendo: "O Demónio e a Srª Prym", não que seja um livro genial, mas é bastante interessante a questão que a história nos põe.
    Gostei bastante de "O Alquimista" li-o há muitos anos. Talvez se o voltasse a ler não acharia o acharia tão bom... mas na altura lembro-me que gostei bastante da história de Santiago. Uma espécie de príncipezinho dos tempos modernos.

     

Blogger Templates by Blog Forum