mirar as palavras...

"-Que estás a ler?
-Não sei ler.
-Como não sabes ler? Há eternidades que estás mergulhado no teu livro.
-Gosto de mirar as palavras. Para mim, são mais do que desenhos. Têm imensos mistérios. Então olho-as e tento descodificar os seus segredos.
-Consegues ficar horas mergulhado num livro só para observares as palavras?
-Porquê? Causa-te algum problema?
-Não forçosamente.
-A mim não me incomoda. Sento-me debaixo de uma árvore ou numa pedra, abro o livro, olho para ele e sinto-me bem... (...)"


in Cada Dia é Um Milagre, Yasmina Khadra

2 comentários:

    On 25 julho, 2012 NLivros disse...

    Também registei essa passagem e é curioso verificar, depois, que livro ele está a ler e a importância do mesmo na obra.
    Aliás, o excerto final vem desse livro.

     
    On 25 julho, 2012 Paula disse...

    Iceman,
    Quando li pensei nisso mesmo "Qual será este livro" :)

     

Blogger Templates by Blog Forum