Ontem, dia 26 de Maio, participei no clube de leitura na livraria Bertrand em Ponta Delgada. Em número, não fomos muitos, mas os tópicos discutidos foram bastantes.
O livro explorado foi uma das obras de Jodi Picoult - 19 minutos cujo tema principal é o bulling. Assim, discutimos o papel da família, dos amigos, dos professores e da sociedade em geral no que concerne a detectar, intervir e evitar este acontecimento que tem vindo a aumentar nas escolas e fora destas. Ao longo da conversa, foi surgindo a abordagem a outros livros e os seus temas também partilhados, a troca de ideias foi fluindo de forma bastante interessante. Uma hora passou num ápice e por certo tínhamos assunto que nunca mais terminava. Afinal, quando se juntam pessoas que amam os livros, os temas não têm fim :P

O próximo encontro será dia 30 de Junho, o livro escolhido para debatermos foi "O Anjo Negro" de Florencia Bonelli.
Se estiver em Ponta Delgada e quiser participar poderá juntar-se a nós na Livraria Bertrand no Centro Comercial Parque Atlântico pelas 10:30m.

Sinopse:
No princípio do século XIX, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É nesse contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli, a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.
Roger Blackraven é um abastado homem de negócios inglês, com interesses particulares em Buenos Aires, onde é amo e senhor de terras e gentes, que o temem e respeitam. Mas a sua vida vai cruzar-se com o Anjo Negro.
Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa. Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota - e, no entanto, não consegue evitar a atração escaldante que nasce entre os dois.
Romance histórico profundamente comprometido, romance sentimental com as cores e os cheiros da América Latina, muitas vezes imbuído de uma carga de erotismo fortemente explícito, O Quarto Arcanorevela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras argentinas.
Imagem da livraria retirada daqui

2 comentários:

    On 29 maio, 2012 cris disse...

    se aí estivesse podias contar comigo Paulinha! bj

     
    On 30 maio, 2012 Paula disse...

    E seria um prazer Cris :D
    Tínhamos bastante que falar :D

     

Blogger Templates by Blog Forum