A minha opinião:
Sempre que leio Nicholas Sparks gosto, contudo desta vez foi diferente, foi uma desilusão.
Atenção, isto não quer dizer que o romance não esteja bem escrito, porque está, afinal é Nicholas Sparks a escrever!
O tema abordadado é bastante actual (violência doméstica) e interessante.
.
Katie, é vítima de violência doméstica, quando ganha coragem foge do seu presente que é um inferno e vai de encontro a um novo futuro.
Mas não estando o passado resolvido, o seu futuro está comprometido à partida. Assim, na sua nova vida, os fantasmas de outrora voltam para ficar e aterrorizar...
.
Durante a leitura, não senti proximidade com nenhum dos personagens, dei por mim a ler de forma distanciada e a visualizar o final. Um final muito previsível, sem nenhuma surpresa e por conseguinte sem interesse!
Talvez eu tenha partido para a leitura com as expectativas muito altas...
O facto é que este livro pareceu-me apenas mais um livro e não um livro que marca a diferença!
.
Sinopse: Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.
.
Classificação: 2/7 Li mas não me cativou

11 comentários:

    Nunca gostei deste autor. Temas muito melados para o meu gosto.

     

    Como diria o grande Baptista Bastos, há que dizê-lo com frontalidade :)
    A mim é que o Sparks não convence... quer dizer, li um e até gostei mas parece que é compo po Dan Brown: basta ler um; o resto é vira o disco e toca o mesmo...

     
    On 18 janeiro, 2011 Ana Capareira disse...

    Concordo inteiramente, Sparks é pura perda de tempo.
    Já agora, deve dizer-se "ao encontro de" e não "de encontro a" que neste caso, significa precisamente o contrário do que pretendia ser dito...

     
    On 18 janeiro, 2011 Paula disse...

    Ana Luisa Alves,
    Eu até gosto de Sparks, este foi o primeiro que me desiludiu. Paciência...

    Manuel,
    Será que é mesmo isso? Há livros dele que eu gosto, mas este, desiludiu-me.

    Ana Capareira,
    Não acho que Sparks seja uma perda de tempo, até acho como disse em cima que tem livros que realmente valem a pena ler, no entanto este não me agradou...
    Em relação à sua correcção gramatical, muito obrigado pela dica, queria eu nunca cometer erros gramaticais, mas felizmente não sou perfeita...
    De qualquer forma a Ana percebeu a mensagem que eu quis passar
    Um abraço e volte sempre a este espaço que é para isto que ele existe - partilha de gostos e pontos de vista

     

    Eu gostava de fazer uma correcção ao que afirmei acima. Não quero dar a entender que considero Sparks um mau escritor. Longe disso. Nestas coisas, como em tudo na vida, temos de distinguir o que é mau daquilo que simplesmente não gostamos.
    Como já escrevi muitas vezes, não gosto de fado, como não gosto de mariscos. No entanto, longe de mim dizer que o fado não presta ou que o marisco é mau para a saúde.
    Se Sparks faz as pessoas felizes, óptimo! Visto por esse prisma, é um grande escritor a quem devo todo o respeito. Como Amália Rodrigues ou a lagosta.
    Aproveito para pedir desculpa pelas minhas gralhas na mensagem anterior.

     
    On 18 janeiro, 2011 Anónimo disse...

    Tenho este livro, mas ainda não o li.Li vários dos primeiros que o autor escreveu e acho que se leêm bem. Depois estive muito tempo sem voltar a comprar,porque também acho que apesar de serem engraçados e fáceis de ler, acabam por ser sempre mais ou menos a mesma coisa.Deste, tinha lido algures uma critica muito positiva e apeteceu-me voltar a ler.Agora vejo uma opinião contrária...
    Nada como lê-lo.Mas vai ter que esperar.

    Manuel
    Realmente há gostos para tudo e ainda bem.
    No fado e no marisco também.
    Eu adoro fado.
    Nasceu comigo este gosto.
    E realmente é mesmo assim,ou se gosta ou não há nada a fazer.

    Um abraço
    Isabel

     

    tem graça que acabei de ler este livro há bem poucos dias e foi um dos que mais gostei do autor.
    ainda bem que nem toda a gente é igual, não é«
    lol

     
    On 19 janeiro, 2011 Anónimo disse...

    Adorei o livro ... com tantos comentários maus ... fiquei triste ... felizmente à uma pessoa que gosta......
    :) um dos melhores

    .........kathia

     
    On 22 janeiro, 2011 Anónimo disse...

    Não digo que o livro me tenha desiludido, mas é notoria uma diferença dos outros, pela simples razão de que a maior parte dos livros do Autor são baseados em factos reais e, este, tal como diz na ficha tecnica, não é, é pura ficção. Penso que seja daí...

    Não me surpreende que muitas pessoas digam que não gostam mas isso apenas se deve a que essas pessoas se revem de alguma forma na historia. E sabem que é possivel viver amores como Nicholas retrata e deve ser frustante pensar na propria vida e não encontrar algo assim.

     

    Adoro este autor...todos os livros que li gostei imenso...
    Também tenho esse livro, mas ainda não o li.
    Fiquei muito curiosa com as opiniões negativas...curiosa em ler o livro e ver se realmente noto a diferença...

    Gostos e opiniões respeitam-se e não se discutem... :)

     

    Anónimo, acho que estas a generalizar. Para começar, quando eu leio um livro, nunca me sinto frustrada. Os livros são uma forma de viajar-mos por novos mundos e viver vidas diferentes. Eu não gosto de Nicholas Sparks pk simplesmente conheço autores melhores que são capazes de contar mil histórias de amor, mas que não seguem sempre o mesmo modelo. Conseguem sempre surpreender.
    Sparks não desperta isso em mim. Lamento, mas nem todos vivemos frustrados, como nesse mundo que tu descreves. Simplesmente não gostamos do mesmo.

     

Blogger Templates by Blog Forum