Lello ou Alfarrabistas?

 Devido a um post colocado no facebook, cuja imagem era a da livraria Lello, reparei que muito gente a adora! Acho que a admiração surge não só dos leitores ávidos, mas também dos "não leitores". O que é compreensível, a Lello é LINDA!



 fotos retiradas daqui

O facto é que a Lello é linda, mas com ela não me deslumbro! Mais facilmente fico maravilhada ao entrar num alfarrabista do que em grandes livrarias! Talvez porque para mim a essência do lugar está naquilo que alberga e não na sua aparência. Não que eu deixe de admirar a arquitetura da "coisa", mas lá está, o meu foco de atenção ali é outro...

 
daqui 

 Foto retirada da net

E vocês, quais as vossas preferências?

7 comentários:

    O simples é sempre o mais belo. A opulência não quer dizer...bem estar.
    .
    Votos de um dia feliz
    Abraço

     

    Olá Paula,
    A Lello é linda, pena que só agora foi "descoberta".
    Eu ainda sou do tempo, em que se andava por lá nas calmas (pouca gente) a ver e comprar livros, a tomar um chá e a apreciar condignamente tão bela obra de arquitetura.
    Mas tal com tu, adoro alfarrabistas, livros usados, tesouros que outros desprezaram, perder-me no meio dos livros, feira de usados e a feira do livro.
    Adoro passar as tardes de sábado na biblioteca cá da terra, a ver, ler e trazer livros inesperados para casa, obvio que agora com a pandemia, escolho os livros on-line só lá vou levanta-los.:(
    Onde houver livros eu sou feliz. :)
    Bjs

     

    Olá Ricardo, um dia feliz para ti também. E sim, o menos muitas vezes é mais.

    Dulce, é isso mesmo! Eu também gosto da Lello, atenção. Mas entre ir à Lello e ir correr as ruas à procura de alfarrabistas, é para esta ultima opção que vou :D

     

    Se têm livros, gosto de todos

     

    Redonda, ahaha também tens razão...
    Mas adoro andar a "vasculhar" nos alfarrabistas ou em feiras!!

     

    Nunca fui à Lello. Mas a descoberta da Bertrand do Chiado e do seu labirinto ficará sempre comigo. Qualquer loja com livros é um bom destino!

     

    M João Monteiro, e eu que nunca fui à Bertrand do Chiado??
    Shame on me :(

     

Blogger Templates by Blog Forum