Apresentação da obra

Como criar um novo departamento numa organização? Como integrar a formação com a avaliação de desempenho? Como implementar um sistema de qualidade? O que fazer com os resultados de um diagnóstico de satisfação? Como calcular um novo salário? Qual a importância da criatividade e da inovação no sucesso organizacional?

Estas são algumas das questões abordadas nos casos reais descritos neste livro, relatados na primeira pessoa pelos seus atores – diretores de recursos humanos, consultores e psicólogos – e vividos não só em grandes organizações industriais e de serviços como em PME, municípios e organizações sem fins lucrativos em Portugal e no Brasil.

 Público-alvo

Gestores, quadros superiores de empresas, investigadores, consultores, formadores, diretores e técnicos de recursos humanos, psicólogos, empreendedores, estudantes do ensino superior – licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos – nas áreas da psicologia, gestão, economia, comportamento organizacional e sociologia das organizações.

Coordenadoras

Ana Veloso é psicóloga pela Universidade de Coimbra, com MBA pela Porto Business School, mestre em Gestão pela Universidade do Porto e doutorada em Psicologia das Organizações pela Universidade do Minho.

Integrou o departamento de RH dos CTT e foi consultora em organizações como a SONAE, Mota-Engil, AEP e EDP.

É professora auxiliar na Escola de Psicologia da Universidade do Minho e autora de vários capítulos de livros e publicações nacionais e internacionais.

Cristina Pinto de Sá é psicóloga pela Universidade de Coimbra, com mestrado/MBA em Gestão pelo INDEG/ISCTE e doutorada em Gestão e Pessoas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Integrou o departamento de RH da Portugal Telecom, foi consultora e formadora em domínios comportamentais e docente na Escola Superior de Educação de Coimbra.

É gestora na área de customer service empresarial num call center e autora de vários artigos e publicações nacionais e internacionais.

5 comentários:

    Não tenho duvidas quanto à excelência do livro e da sua necessidade. Não é, contudo, a área de psicologia que mais gosto.

    Uma boa partilha!

     

    Paula
    Isto é a tua "praia" não é?
    Já estás em aulas?
    Bjs

     

    Será com toda a certeza um livro muito interessante de ler.
    .
    Um dia feliz
    Saudações poéticas

     

    Achei este artigo muito interessante
    Tri legal Abraços ;) !

     

    Dulce,
    Já sim :D

    Tri legal,
    Obrigada

    Ricardo,
    Também acho, talvez adquira!
    Abraço

    Alexandra,
    Também não é a minha área preferida, mas muito necessária!

     

Blogger Templates by Blog Forum